TJD denuncia 11 jogadores pela confusão entre Inter e Caxias; colorados podem pegar até 22 jogos de suspensão

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (31), foi divulgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) o edital de denúncias sobre a confusão ao final da partida entre Inter e Caxias. Ao todo, onze jogadores serão julgados, sendo oito deles colorados e três pelo lado grená.

Tu Viu?

Guia do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte: Guarany

South Summit Brazil: operação especial de trânsito segue até o fim do evento em Porto Alegre

Inicialmente, o julgamento está marcado para o dia 14 de abril, o que é uma boa notícia para o Caxias. Desta forma, o clube da serra não corre o risco de perder jogadores nos jogos da final do Gauchão Ipiranga, diante do Grêmio, nos dias 1º e 9 de abril.

No Inter, os jogadores denunciados foram: Baralhas, Matheus Dias, John, Emerson Junior, Baralhas, Moledo, Alan Patrick e Mercado. Caso sejam condenados, a suspensão pode variar de 1 a 6 jogos no caso de De Pena e Matheus Dias. Para o restante do elenco, a situação é mais complicada: os jogadores foram denunciados em dois artigos, 254 e 257. Desta forma, a punição varia entre 1 a 6 e de 4 a 12 jogos, respectivamente.

Pelo lado do Caxias, Vini Guedes, Marciel e Wesley foram os jogadores denunciados. O volante pode ser condenado a pagar multa (de até R$100 mil) e pegar um gancho de até 6 jogos, enquanto Wesley e Marciel podem acabar com a mesma punição da maioria colorada.

Os clubes também acabaram citados no processo. O Caxias pode ser condenado a pagar uma multa de até R$120 mil (somadas as penas por atraso e pelo envolvimento na briga), enquanto o Inter pode sofrer com a perda de mando de campo por até 10 partidas além de uma eventual multa.

Como o caso está sendo julgado na instância estadual por ter acontecido no Gauchão Ipiranga, penas de suspensão e perda de mando de campo não recairão para os clubes em competições nacionais ou internacionais e devem ser cumpridas no Gauchão de 2024.