South Summit Brazil: operação especial de trânsito segue até o fim do evento em Porto Alegre

South Summit: operação especial de trânsito segue até o fim do evento em Porto Alegre
(Créditos: Alex Rocha / PMPA)

A operação especial de trânsito feita para o South Summit Brazil, evento que em ocorre na região do Cais Mauá, em Porto Alegre, segue mantida nesta sexta-feira (31). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as alterações visam garantir a segurança e a fluidez do trânsito, até o término do evento.

Tu viu?

Corpo de empresário desaparecido em Passo Fundo é encontrado após 12 dias de buscas
Xangri-lá: polícia investiga fraude em locação de banheiros químicos e coleta de água

Na última quarta-feira (29), primeiro dia de atividades, a Avenida Mauá registrou lentidão e, em determinados horários, até pontos de congestionamento. Segundo o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, em entrevista  a GZH, cerca de 30 equipes de agentes foram designados para a região, além das vias que levam à Avenida Mauá.

Mudanças no trânsito

Liberação da faixa exclusiva para ônibus

De acordo com a EPTC, para desafogar o volume de pessoas trafegando pela Avenida Mauá,  a faixa exclusiva para ônibus está liberada, para todos os veículos, até esta sexta-feira (31).

Ajuste na rede de semáforos

Segundo o diretor-presidente da EPTC em entrevista a GZH, ajustes feitos na rede de semáforos, vão facilitar a circulação de veículos. Ele orienta que os motoristas optem por caminhos alternativos para trafegar pelo Centro Histórico.

“A passagem pelo Túnel da Conceição, bem como o acesso pela Terceira Perimetral, são opções para quem chega à Capital, principalmente nos horários de pico”, orienta Ramires.

Pontos de Táxi

Para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, pontos de táxi estarão à disposição do público na entrada principal do evento, via Cais Embarcadero. No local também estarão áreas de embarque e desembarque para veículos de aplicativos.

South Summit Brazil

O South Summit Brazil é um evento de inovação que liga empresários, empresas e investidores. Nesse ano, de acordo com a prefeitura, ele que ocupa uma área de 22 mil metros quadrados no Cais Mauá. A programação deste ano conta com 900 palestrantes, 100 fundos de investimentos , além da expectativa de reunir 20 mil pessoas até esta sexta-feira (31).