Corpo de empresário desaparecido em Passo Fundo é encontrado após 12 dias de buscas

Corpo de empresário desaparecido em Passo Fundo é encontrado após 12 dias de buscas
(Créditos: Reprodução / RBSTV)

Após 12 dias desaparecido, foi encontrado, na tarde da última quarta-feira (29), o corpo do empresário Paulo Fernandes, de 43 anos, morador de Passo Fundo, no Norte do Estado.  O cadáver estava enterrado em uma região de mata, próximo ao Parque de Exposições Wolmar Salton, no interior da cidade. De acordo investigação da Polícia Civil, uma peça de carro, não divulgada, foi utilizada como arma do crime. Três suspeitos que estavam foragidos foram presos.

O empresário foi visto pela última vez em 17 de março, no mercado do qual era proprietário,  na Avenida Rio Grande, no Bairro Valinhos. As buscas começaram no dia seguinte (18), após registro do desaparecimento.

Tu viu?

Cão de quatro meses é recuperado após ser furtado e vendido por R$ 50 em Lajeado
Bancos retomam crédito consignado do INSS após governo subir teto de juros para 1,97%

Os presos

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de dois homens e uma mulher,  na quarta-feira (29), foi primordial para a localização do corpo. Além das três prisões, um homem de 25 anos foi capturado, apontado como mandante do crime, ainda na semana passada. Segundo a investigação, o suspeito é ex-funcionário da vítima e tinha conhecimento das questões financeiras do empresário. Eles irão responder por latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.

O crime

O empresário Paulo Fernandes desapareceu em 17 de março. De acordo com a investigação, a loja da vítima foi assaltada pelo mandante do crime e um comparsa. Em seguida, Fernandes foi morto com uma peça de carro que estava próxima aos criminosos.

Logo após, os dois saíram do local levando um veículo, porém, em seguida, retornaram ao estabelecimento com um terceiro suspeito. Com ajuda do novo comparsa, o corpo da vítima foi retirado do local e, posteriormente, enterrado. Os criminosos ainda levaram outro veículo, mercadorias e objetos do mercado.

Os dois carros do empresário foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um deles incendiado às margens da BR-285, em Mato Castelhano.