Saiba tudo sobre o Botafogo, adversário do Ypiranga na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Ypiranga conheceu na última quarta-feira (29) o seu futuro adversário na Copa do Brasil: o Botafogo. A equipe carioca vive uma instabilidade em sua temporada, entretanto, aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o Brasiliense na fase anterior do torneio nacional. Vem com a gente saber um pouco mais sobre como chega o Botafogo para o confronto.

Tu viu?

Copa do Brasil: confira os confrontos sorteados para a terceira fase da competição

Ypiranga-RS anuncia saída de Gedeilson

Temporada Instável 

Apesar do calendário do futebol brasileiro estar apenas em seu terceiro mês, o Botafogo já vive com turbulências em sua temporada. Isto porque a equipe não conseguiu garantir sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara no Campeonato Carioca, ficando apenas em 5º lugar na classificação geral do torneio. A situação ainda piora se tratando de que o time perdeu dois dos três clássicos disputados no ano. Contudo, na Copa do Brasil, as coisas estão indo conforme o planejado. Na última partida, o Fogão goleou o Brasiliense por 7 a 1, com direito a três gols do destaque da equipe, Tiquinho Soares. 

Destaques da equipe 

Após se tornar SAF e ter sido comprado pelo empresário bilionário John Textor, o Botafogo encontrou um poder de investimento em seu time. Desta forma, a equipe trouxe alguns nomes para serem diferenciais dentro de campo. Tiquinho Soares é o grande nome do time. O centroavante chegou ao Glorioso na temporada passada e em 14 jogos anotou seis gols. Neste ano também são seis gols em 11 partidas. Outro destaque do time é um velho conhecido dos gaúchos, o zagueiro Victor Cuesta é o vice-artilheiro da equipe e tem agradado a torcida botafoguense e a direção, que deve adquirir o passe do jogador para mantê-lo na equipe. Cuesta está emprestado ao Botafogo pelo Inter. 

Pressão da torcida 

Como nem tudo são flores, os maus resultados no início da temporada e a falta de maiores investimentos, como prometido, geraram o descontentamento da torcida com os novos donos do clube. Segundo o Uol, os atletas Adryelson, Marçal e Carlos Eduardo, contratados nesta temporada, não receberam parcelas de salários dos prêmios de assinatura. Além disso, alguns jogadores do Alvinegro estão com vencimentos atrasados, em especial em valores referentes ao FGTS e em prêmios de assinatura.

O treinador Luís Castro também está sendo pressionado por boa parte da torcida. Na partida contra o Resende, no Engenhão, o comandante foi vaiado, mesmo com a equipe vencendo a partida por 2 a 0. A direção do clube também demonstra sinais de descontentamento com o português. 

Retrospecto 

O confronto será inédito. As duas equipes nunca se enfrentaram oficialmente. Entretanto, o Alvinegro já esteve em Erechim, no torneio de inauguração do estádio Colosso da Lagoa, em 1970.