Saiba tudo sobre o Atlético-MG, adversário do Brasil-RS na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Brasil-RS conheceu na última quarta-feira (29) o seu futuro adversário na Copa do Brasil: o Atlético-MG. A equipe mineira vive uma grande fase na temporada e está embalada sob o comando de Eduardo Coudet. Vem com a gente saber um pouco mais sobre como chega o Atlético para o confronto.

Tu viu?

Copa do Brasil: confira os confrontos sorteados para a terceira fase da competição

Jogos do Inter na Libertadores não serão transmitidos na TV aberta; veja como acompanhar

Mudanças na temporada

Após ser o grande destaque do futebol nacional em 2021, o ano seguinte do Galo foi decepcionante. A equipe não disputou por nenhum grande título e conquistou a vaga para a pré-Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Desta forma, a direção modificou o elenco e a comissão técnica. Eduardo Coudet ex-Inter assumiu a equipe e a chegada de jogadores como, Paulinho, Mauricio Lemos, Patrick e Edenilson deram outra cara para o Galo.

Neste ano, a equipe foi derrotada apenas uma vez, para o Athletic no Campeonato Mineiro. Atualmente o time está na final do torneio e vai enfrentar o América-MG. Na pré-Libertadores eliminou o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, assim chegando na fase de grupos do torneio. 

Destaques da equipe 

Mesmo com chegadas e saídas do time, o grande destaque segue sendo o centroavante Hulk. O atacante ex-seleção Brasileira é o protagonista do time de Coudet e já marcou 10 gols em 12 partidas neste ano. Ao lado dele, Paulinho que chegou recentemente do Bayer Leverkusen é o motor da equipe. Em 13 jogos são seis gols e quatro assistências. 

Calendário apertado 

A missão do Xavante é muito difícil, devido ao bom momento do Atlético. Entretanto, a equipe vai iniciar este mês de abril em uma sequência de muitos jogos em um período curto. Em 15 dias o time vai disputar cinco jogos. Entre eles, o primeiro confronto, diante do Brasil, no dia 12 de abril. Quatro dias antes o Galo vai jogar a partida da final do Mineiro e três dias depois, jogará a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Provavel escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Zaracho (Pedrinho) e Patrick (Vargas); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet