Primeiro Gre-Nal do ano traz equilíbrio entre equipes e série de invencibilidade dos dois lados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após quase um ano sem Gre-Nal, o duelo entre Grêmio e Inter marcado para este domingo (5), às 20h, na Arena do Grêmio, traz um forte equilíbrio entre os times e uma possível quebra de invencibilidade, tanto de Grêmio, quanto de Inter. As duas equipes estão invictas desde a temporada passada.

Tu viu?

Alessandro Barcellos nega proposta do Inter por Benedetto

Pela Copa do Brasil, Botafogo se classifica de forma polêmica e comissão do Sergipe parte para cima do árbitro

O Tricolor está invicto há 17 partidas. Sua última derrota foi no dia 30 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, ainda pela Série B. Desde então, o time de Renato conquistou 13 vitórias e quatro empates. Nesta temporada a equipe tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A do Brasileirão. São 10 partidas, com nove vitórias e um empate. 

O Inter também não fica para trás. O Colorado está há 12 partidas sem saber o que é derrota. A última vez, foi diante do América-MG no dia 2 de novembro. Desde então, o time de Mano coleciona oito vitórias e quatro empates. Sendo três delas, fora de casa.

Para essa temporada, o duelo é tratado como um medidor de força das equipes. O primeiro grande teste do ano. O empate não é o resultado esperado para nenhum torcedor, porém para manter a sequência de invencibilidade das duas equipes é a única solução. As equipes ainda apostam em cada um dos seus artilheiros na temporada para sobressair na partida desta noite, Luisito Suárez pelo Grêmio e Pedro Henrique pelo Inter.