Previsão de chuva predomina e RS tem risco para temporais

Previsão de chuva predomina e RS tem risco para temporais

Nesta quinta (23), a previsão de chuva predomina em todo o Estado. De acordo com a Climatempo, Serra, Litoral Sul, Noroeste, Norte e Missões são áreas que podem ter pancadas mais intensas. Os maiores acumulados são estimados pra cidades como Vacaria, na Serra, e Turuçu, no Sul, que podem registrar cerca de 24 milímetros de chuva, o que representa 25% da expectativa para o mês.

Em Porto Alegre, na Região Metropolitana, também há chance de temporais. A meteorologia prevê que a Capital pode ter 20mm nesta quinta, quantidade equivalente a 21% da média para março.

Tu Viu?

Sebastião Melo aprova, com veto parcial, desobrigação de portas giratórias para agências bancárias sem circulação de dinheiro na Capital
Recluso no Rio de Janeiro, Tite não quer treinar times brasileiros em 2023, diz site

Temperaturas

As temperaturas seguem diminuindo no RS, embora, em algumas regiões, os termômetros ainda possam ter marcas acima dos 30°C. A máxima hoje pode chegar aos 35°C em  Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 29°C.

De acordo com o MetSul, a primeira frente fria do outono deve chegar no final da semana, com chuva e temporais. Isso vai fazer com que dê uma refrescada.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

A  previsão para Região Metropolitana é de pancadas de chuva a partir da tarde, nesta quinta, quase sexta. Os termômetros atingem a máxima de 32°C.

Serra

A quinta é sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros marcam entre 18°C e 27°C.

Região Central

O dia é marcado por períodos de céu nublado intercalados com pancadas de chuva durante à tarde. Em Santa Maria, os termômetros variam de 20°C a 32°C.

Região Norte

O dia é de sol entre nuvens e pancadas de chuva em Passo Fundo. As temperaturas ficam amenas e as máximas chegam aos 29°C. 

Litoral Norte

Litoral Norte sem sol nesta quinta. O dia promete ser de tempo instável e pancadas de chuva. Termômetros oscilam entre 22°C e 28°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de tempo instável e calorão em Santa Rosa. Mesmo assim os termômetros chegam aos 35°C.

Região Sul 

O tempo é instável com pancadas de chuva a qualquer momento. Em Canguçu, as temperaturas ficam entre 18°C e 24°C.

Campanha

A quinta é de céu nublado com chance de chuva a qualquer hora do dia. Em Candiota, as marcas variam de 20°C a 25°C.

Fronteira Oeste

O dia é sol com algumas nuvens e chuva passageira em Uruguaiana. Os termômetros ficam entre 21°C e 32°C.