Prepara a galocha porque vem chuva pro RS

Prepara a galocha porque vem chuva pro RS

O tempo é instável em todo o RS nessa sexta-feira (03). Os maiores acumulados são esperados pra Fronteira Oeste, Missões, Campanha e Noroeste. Na Região Metropolitana, a instabilidade é prevista para o período da tarde.

São Luiz Gonzaga, nas Missões, deve registrar o maior acumulado previsto pra hoje, com 32mm. Já Porto Alegre, deve receber 8mm de chuva, nesta sexta.

Tu Viu?

Por unanimidade, Câmara de Caxias aceita pedido de cassação do vereador Sandro Fantinel
Jogador cabeceia adversário após ser expulso; ele já havia sido punido após agressões contra o Inter

A MetSul divulgou, nesta quinta-feira (02), uma avaliação meteorológica alertando que, nos próximos dias, o Rio Grande do Sul pode ter o maior episódio de chuva em meses.

Todos os modelos numéricos analisados pela MetSul em suas projeções apontam para cenário de instabilidade por vários dias seguidos, no território gaúcho, com expectativa de chuva em todas as regiões do estado. Muitas cidades gaúchas devem ter os volumes mais altos de precipitação dos últimos meses, embora não se preveja que a chuva seja volumosa em todo o Estado.”

Conforme a MetSul, essa sequência de dias chuvosos será ocasionada por um sistema vindo do Norte da Argentina, que se espalhará por todo o território gaucho. Os volumes podem atingir marcas de 30 mm a 50 mm, na grande maioria das cidades gaúchas, nos próximos cinco a sete dias. Não se descarta que os volumes possam se aproximar ou, até mesmo, passar dos 100 mm em alguns pontos, segundo a análise meteorológica.

FIM DE SEMANA

A instabilidade se intensifica ao longo do final de semana. No Oeste, conforme e MetSul, o tempo pode apresentar melhora no sábado (4), e estará mais firme durante o domingo (5), quando a instabilidade estará mais concentrada na metade Leste do RS. Alguns prognósticos prolongam a chuva até quarta ou quinta-feira da próxima semana.

Temperaturas

A temperatura máxima no Estado, nesta sexta-feira (3) será registrada em Alto Feliz, no Vale do Caí, onde os termômetros vão marcar 37°C. Em Porto Alegre, as marcas ficam entre 21°C e 34°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia é de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo da tarde e noite, na Região Metropolitana. Os termômetros variam de 22°C a 34°C.

Serra

A sexta tem previsão de pancadas de chuva e marcas que oscilam de 18°C a 27°C.

Região Central

O dia vai ser de pancadas de chuva durante o dia em Santa Maria. Os termômetros ficam entre 22°C e 29°C.

Região Norte

A sexta tem sol entre nuvens pela manhã, e possibilidade de chuva à tarde. As temperaturas ficam amenas e os termômetros não passam de 28°C.

Litoral Norte

Praia só pela manhã no Litoral. O dia começa com tempo firme mas, pode ter pancadas de chuva à tarde. Os termômetros variam de 22°C a 29ºC.

Região Noroeste

A previsão é de instabilidade e risco de temporal nesta sexta. Os termômetros variam de 23°C a 28°C.

Região Sul 

No Sul, há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados, durante a tarde. Os termômetros não ultrapassam os 28°C.

Campanha

Na Campanha, o dia começa com tempo firma as chove à tarde e à noite. Os termômetros ficam entre 22°C a 29°C.

Fronteira Oeste

A sexta é de chuva e chance de temporal em Uruguaiana. O calor finalmente dá uma trégua e os termômetros não passam de 26°C.