La Liga apresenta 7ª denúncia de racismo contra Vini Jr na temporada

Foto: Divulgação/Real Madrid

O craque brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, voltou a ser alvo de insultos racistas na Espanha. Após ser atacado no último domingo (05), a La Liga formalizou nova denúncia, chegando a sete o número de casos registrados de injúrias raciais contra o atleta apenas nesta temporada. 

Tu Viu?

Conmebol anuncia que o Maracanã será palco da final da Libertadores de 2023

Champions League conhece as primeiras equipes classificadas para as quartas; fique por dentro do que aconteceu nos jogos da semana

No empate em 0 a 0 entre Real Betis e Real Madrid no final de semana, disputado na cidade de Sevilha, Vini voltou a sofrer com ataques racistas. Desta vez, o jogador foi chamado de “Macaco” pela torcida adversária, que jogava em casa. A partir dos materiais captados pelos microfones de transmissão, a La Liga prestará uma queixa ao Juizado de Instruções de Sevilha.

Este está longe de ser um caso isolado envolvendo Vini Jr., que convive de forma frequente com episódios semelhantes. Na última semana, a Justiça da Espanha localizou o indivíduo que atacou o brasileiro no confronto com o Mallorca, no dia 05/02. Ele foi multado em R$21 mil e está proibido de entrar em estádios durante o período de um ano.

O caso mais emblemático aconteceu no início deste ano, às vésperas do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Na madrugada que antecedeu a partida, torcedores colchoneros penduraram um boneco de Vinicius Jr. enforcado sobre um viaduto. Os responsáveis não foram identificados.