Champions League conhece as primeiras equipes classificadas para as quartas; fique por dentro do que aconteceu nos jogos da semana

Foto: Divulgação/Milan

Estão definidas as primeiras equipes classificadas para as quartas de final da Champions League. Nos confrontos desta semana, Benfica, Chelsea, Bayern e Milan garantiram a vaga para a próxima fase; Confira os detalhes dos jogos.

Tu Viu?

Apontado para chegar no Inter no meio do ano, Enner Valencia declara: “Gostaria de ficar no Fenerbahçe”

Boate Kiss: associação de familiares faz vaquinha para ir a Brasília pedir que Justiça priorize o caso

Bayern 3 x 0 PSG (agregado)

Na reedição da final de 2020, os alemães novamente levaram a melhor. Após uma atuação apática no jogo de ida, quando foram derrotados por 1 a 0 em Paris, o PSG entrou em campo nesta quarta-feira (08) buscando o resultado. No primeiro tempo, os franceses foram superiores, ainda que levando pouco perigo ao gol adversário.

O segundo tempo, porém, sacramentou a eliminação precoce do time de Mbappe e Messi. O Bayern voltou a se impor na partida, tendo um bom volume ofensivo de jogo e defendendo com certa tranquilidade. O gol dos Bávaros veio aos 61 minutos, quando Choupo-Moting recebeu de frente para o gol após saída errada de jogo do PSG. Com o desgaste físico e psicológico claramente pesando contra os parisienses, o Bayern conseguiu um segundo gol aos 89 minutos, com Sané, para fechar a classificação com o 2 a 0.

Chelsea 2 x 1 Borussia Dortmund (agregado)

Em meio um momento complicadíssimo da temporada, o Chelsea tinha a dura missão de reverter o placar de 1 a 0 diante do Borussia na tarde de terça-feira (07). A classificação não poderia vir de uma outra forma: com muito drama.

O primeiro tempo foi inteiro do Chelsea. Jogando em casa, os Blues apostaram no ataque e conseguiram abrir o placar aos 43 minutos, quando Sterling recebeu dentro da área, furou a batida, continuou com a bola e bateu com força para dentro do gol.

https://twitter.com/_i27M/status/1633210138063519754?s=20

O segundo gol, que garantiu a classificação, foi um tanto polêmico. Após Havertz desperdiçar a cobrança de pênalti na trave, o VAR interviu e mandou voltar a cobrança por conta de uma invasão na área. Na segunda tentativa, bola para o mesmo lado, goleiro para o outro, e gol: 2 a 0 Chelsea.

Atrás no placar, o Borussia foi todo para o ataque. Os alemães ficaram muito perto de empatar o placar agregado, mas também se expuseram de uma forma que por pouco não levaram um terceiro gol. 

Benfica 7 x 1 Club Brugge (agregado)

Provavelmente será a classificação mais tranquila da fase de mata-mata desta Champions. Com um 2 a 0 conquistado fora de casa, o Benfica chegou com uma vantagem boa para o jogo decisivo. Contudo, não se contentaram com pouco.

A equipe portuguesa goleou o Brugge por surpreendentes 5 a 1 nesta terça-feira (07). Pelo placar elástico, até que demorou para abrir o placar: o primeiro gol veio aos 38, com Rafael Silva. Depois disso, veio a avalanche de gols com Gonçalo Ramos (2), João Mário e o brasileiro David Neres. O gol de honra dos belgas veio faltando apenas 3 minutos para o fim do jogo, com Bjorn Meijer.

Milan 1 x 0 Tottenham (agregado)

Se a terça-feira foi marcada pelo número de gols, o confronto entre Milan e Spurs terminou em 0 a 0 nesta quarta (08), sendo definido pelo jogo de ida quando os italianos venceram pelo placar mínimo. 

O primeiro tempo foi um tanto fechado, com as duas equipes tendo poucas oportunidades claras (nenhuma delas acertou um chute no gol). A segunda etapa, contudo, foi muito mais movimentada. Com o final tempo se aproximando, a partida se tornou muito mais ofensiva: as duas equipes foram para frente, gerando espaços e tornando o jogo muito mais movimentado. Oportunidades para gol não faltaram nos dois lados e o jogo ficou ainda mais emocionante quando Romero foi expulso, deixando o Tottenham com um jogador ao menos restando 12 minutos para o final. Em um dos últimos lances do confronto, o goleiro rubro-negro Mike Maignan performou uma bela defesa em cabeçada perigosa do craque Harry Kane. Sem gols nos 90 minutos finais, o Milan avançou para as quartas.

Próximos jogos

Ainda restam quatro confrontos de jogos de volta das oitavas da competição europeia. Na próxima semana, Porto x Inter de Milão (0-1) e Man. City x RB Leipzig (1-1) são os jogos da tarde de terça-feira (14). Na quarta (15), Napoli x Frankfurt (2-0) e Real Madrid x Liverpool (5-2) são os jogos que fecham a fase das oitavas. Para as quartas de final, os confrontos serão definidos por meio de um sorteio, que também definirá o chaveamento para o resto do torneio.