Grêmio deve liberar Thiago Santos sem custos para o Fluminense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Santos está próximo de deixar o Grêmio. Marcado pelo desgaste com a torcida, o volante de 33 anos está na mira do Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz e deve ter a saída facilitada pela direção tricolor.

Tu Viu?

Saiba tudo sobre o ABC, adversário do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil

TJD denuncia 11 jogadores pela confusão entre Inter e Caxias; colorados podem pegar até 22 jogos de suspensão

A tendência, segundo Eduardo Gabardo (GZH), é de que o negócio seja definitivo e que o atleta seja liberado sem custos pelo Grêmio. O desejo do Fluminense pelo jogador surpreendeu parte da torcida do Tricolor gaúcho, mas Diniz possui a visão de que Thiago Santos pode ser útil por uma série de fatores, o principal deles pelo encaixe no atual elenco do Flu.

Segundo os jornalistas Davi Barros e Thiago Lima, do GE, a maioria das opções no elenco de Diniz para a posição não possuem a característica de marcação como Thiago Santos, já que André e Martinelli, por exemplo, se destacam na parte criativa. Além de oferecer uma nova característica, o treinador busca um jogador mais experiente para se juntar a Felipe Melo na liderança da equipe composta de atletas jovens (principalmente o setor de meio campo).

A ideia de levar o jogador para Laranjeiras, no entanto, não foi bem recebida por parte da torcida. Nas redes sociais, torcedores do Flu se mobilizaram contra a contratação do volante e levantaram a hashtag #ThiagoSantosNão nesta quinta-feira (30). Ainda assim, o jogador deve ser anunciado em breve no clube carioca.

Thiago Santos chegou ao Grêmio há exatamente dois anos, para a disputa da temporada de 2021 que culminou no rebaixamento da equipe. Com a camisa tricolor, o volante disputou 81 partidas e marcou 5 gols.