Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Na tarde deste sábado (11), o Juventude recebeu o Brasil pela 11ª rodada do Gauchão Ipiranga. A equipe da serra garantiu a vitória de 1 a 0 com um gol de longe em batida de Jean Irmer, mas não foi o suficiente para trazer a classificação para a segunda fase.
Tu Viu?
Ypiranga-RS e Grêmio empatam em 0 a 0 e vão se enfrentar nas semifinais do Gauchão Ipiranga
O primeiro tempo do confronto reservou poucas emoções comparado aos outros confrontos da rodada. O Juventude abriu o placar aos 8 minutos, quando Jean Irmer bateu de muito longe e Marcelo Pitol não conseguiu fazer a defesa após a bola quicar em sua frente. Depois disso, o jogo foi marcado por poucas oportunidades para ambas as equipes. O Brasil pouco ameaçou a meta de Thiago Couto, enquanto o Juventude chegou perto de ampliar aos 38, quando Rodrigo Rodrigues roubou a bola dentro da área e passou para Jean Irmer, que desta vez desperdiçou a chance.
A reta final da etapa reservou uma baixa na equipe do Brasil: Da Silva foi expulso quando usou o cotovelo para proteger a bola, acertando o rosto de David. Desta forma, o Juventude entrou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, buscando usufruir da vantagem numérica. Apesar do início mais intenso, a equipe Jaconera não teve um bom desempenho na segunda etapa e quem chegou mais perto de marcar um gol foi o Brasil.
O Xavante teve boas oportunidades com Victor Jesus, que driblou os marcadores e obrigou Thiago Couto a fazer boa defesa, e também com Germano, que acertou o travessão. Ainda assim, o esforço não foi o suficiente para o time de Rogério Zimmermann empatar o jogo, que terminou 1 a 0 para o Ju.
Mesmo com a vitória, o Juventude não conseguiu a classificação para as semifinais e permaneceu em 5º na tabela, com 17 pontos. O Brasil se manteve no meio, encerrando sua participação no estadual na 7ª posição.
Ficha técnica
Juventude: Thiago Couto, Daniel, Danilo Boza, Walce, Alan Ruschel (Guilherme Guedes), Jean, Jadson, Fernando Boldrin (Rafinha), Emerson Santos (Vitinho), David, Rodrigo Rodrigues (Samuel Granada).
Brasil: Marcelo Pitol, Luis Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcos, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral, Guilherme Nunes (Germano), Luiz Felipe (Victor Jesus), Márcio Jonatan (Guilherme Beléa), Wellington (Mário Henrique), Da Silva.