Globo anuncia demissão de Cléber Machado após 35 anos; veja lista de desligamentos

Foto: Reprodução/Globo

Durante a semana, a Rede Globo vem fazendo uma verdadeira reformulação no setor de esportes da emissora. Após encerrar a participação de comentaristas de arbitragem e demitir o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, o narrador Cléber Machado também foi desligado na noite desta quarta-feira (22). Relembre outros nomes do meio esportivo que deixaram a emissora em 2023.

Tu Viu?

Goleiro Bruno tem inscrição barrada em torneio amador de futebol

Encarada maluca de lutador brasileiro viraliza nas redes sociais

Os ex-árbitros e o grande narrador não foram os únicos nomes do jornalismo esportivo que deixaram a Globo no ano. Entre demissões e saídas, o grupo não conseguiu aproveitar alguns profissionais e decidiu encerrar o vínculo com outros.

Demissões

Um dos maiores narradores da TV brasileira, Jota Júnior foi demitido da emissora após 24 anos. A decisão foi uma surpresa para o profissional de 74 anos, que vinha perdendo espaço nos últimos tempos.

Além do narrador, a apresentadora Fernanda Gentil teve o contrato rescindido. Com 15 anos de casa, a jornalista cresceu no período em que apresentou o Globo Esporte e recentemente migrou para a área de entretenimento, com programas mal sucedidos em termos de audiência. 

Após anunciar o fim da participação dos comentaristas de arbitragem nas transmissões e o encerramento do quadro ‘Central do Apito’, o casal formado por Sandro Meira Ricci (ex-árbitro de Copa do Mundo) e Fernanda Colombo (ex-árbitra assistente) também foram desligados.

Agora, o nome mais recente a ser demitido pela emissora foi o do narrador Cléber Machado. Na Globo desde 1988, o jornalista ficou de fora da equipe que viajou para o Catar na última Copa do Mundo, sinal de que estava perdendo espaço.

Saídas

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Brasil, Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, deixou o grupo após 3 anos de casa. Pouco aproveitado na TV aberta , o jornalista aceitou uma proposta da Paramount e irá participar da transmissão da cobertura da Libertadores e da Copa Sul-Americana no serviço de streaming.

Os repórteres Guido Nunes e Eudes Júnior também optaram por deixar a Globo. Ambos tinham aproximadamente 10 anos de história na emissora e ainda não anunciaram o próximo passo de suas carreiras.