Gauchão Ipiranga 2023: tudo sobre os jogos de sábado (4) da 10ª rodada

Foto: Max Peixoto/FGF

Neste sábado (4), quatro jogos abrem a penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão Ipiranga. Têm partidas decidindo vaga para a próxima fase e rebaixamento de equipes. Fique por dentro dos detalhes de cada jogo neste primeiro dia de rodada.

Tu viu?

Especulado no Inter, Benedetto confirma proposta mas revela que pretende continuar no Boca Juniors

Douglas Costa abre o jogo sobre polêmicas no Grêmio e revela vontade de se aposentar no clube

Brasil de Pelotas x São Luiz

O Brasil de Pelotas chega para o duelo depois de uma péssima sequência, com seis jogos sem vencer no Gauchão Ipiranga. Mesmo assim, a equipe de Rogério Zimmermann aposta tudo nas duas últimas rodadas para buscar a classificação para a fase final do torneio. A oportunidade pode ser boa, já que a partida é em casa e o seu adversário, São Luiz, se encontra em 10º lugar na tabela. 

E é justamente esse o foco do São Luiz para as últimas rodadas. A equipe que recém subiu para a elite do torneio, está a apenas um ponto de distância da primeira equipe que pode ser rebaixada e precisa se reencontrar com a vitória para respirar aliviado. O time de Ijuí venceu apenas uma partida no Gauchão. 

Tudo o que você precisa saber 

Brasil de Pelotas x São Luiz – 10ª rodada Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: sábado – 04/03 – às 21h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube 

Arbitragem: a partida será conduzida pelo árbitro Francisco Soares Dias, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Fagner Bueno Cortes.

Caxias x Ypiranga

O Caxias chega para a partida com o objetivo de garantir sua classificação para a fase final do torneio. Uma vitória simples diante do Ypiranga garante o acesso para a semifinal. Contudo a equipe contará com três desfalques para o jogo. Diego Rosa, Marlon e Pedro Cuiabá foram expulsos no clássico Ca-ju, na última segunda-feira (27). Já o Canário é o 3º colocado no torneio e está há cinco jogos invicto. A partida deve definir quais os últimos dois classificados. 

Tudo o que você precisa saber 

Caxias x Ypiranga – 10ª rodada Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: sábado – 04/03 – às 16h30

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube 

Arbitragem: a partida será conduzida pelo árbitro Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Claiton Timm.

São José x Avenida

O São José chega para a partida buscando forças para tentar assumir uma posição no G4 do torneio. A equipe está com 12 pontos e se vencer pode ultrapassar o Caxias que tem 14. A vitória diante do São Luiz na última rodada deu ânimo para o Zequinha seguir na briga. Já o Avenida chega para o duelo com quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas. O bom início da equipe no torneio não se manteve e agora o Nida deve pontuar para permanecer na elite. 

Tudo o que você precisa saber 

São José x Avenida – 10ª rodada Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: sábado – 04/03 – às 19h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube 

Arbitragem: a partida será conduzida pelo árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Otavio Legramanti e Fabulo Oliveira Diniz.

Esportivo x Juventude

O Esportivo vai jogar sua vida na última partida em Bento Gonçalves nesta edição. A equipe precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento. O time está com seis pontos e precisa torcer para que São Luiz, Avenida ou Novo Hamburgo também sejam derrotados, para chegar com mais chances na última rodada. Já o Juventude não tem mais pretensões no torneio. Com muita instabilidade ao longo do Gauchão, o Ju chega para o duelo com chances quase nulas de classificação. A equipe também não se preocupa com o rebaixamento. 

Tudo o que você precisa saber 

Esportivo x Juventude – 10ª rodada Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: sábado – 04/03 – às 19h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube 

Arbitragem: a partida será conduzida pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles.