Fiscalização constata fraude e apreende 7,5 mil litros de leite em empresa de Coqueiros do Sul

Fiscalização comprova fraude e apreende 7,5 mil litros de leite em empresa de Coqueiros do Sul
(Créditos: Divulgação / MP)

Operação do Ministério Público (MP)  em Coqueiros do Sul, no Norte do Estado, apreendeu mais de 7,5 mil litros de leite de uma empresa de laticínios. Segundo a fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS, ao menos 486 litros de leite estavam adulterados com adição de água. Além disso, outras amostras com suspeita de adulteração estão sendo analisadas. O Ministério Público não divulgou o nome da empresa.

Conforme as autoridades, há, ainda, registros de intimidação contra fiscal da Secretaria Estadual da Agricultura por parte da empresa. Uma investigação policial foi instaurada. Na mesma operação, na última quarta-feira (22), três mercados foram autuados por irregularidades.

Tu viu?

Globo anuncia demissão de Cléber Machado após 35 anos; veja lista de desligamentos
Goleiro Bruno tem inscrição barrada em torneio amador de futebol

Apreensão em mercados

Nos três estabelecimentos autuados, houve a apreensão de 376,4 kg de alimentos impróprios para consumo e de produtos de comercialização irregular.

É impróprio para consumo qualquer alimento que possa trazer prejuízo à saúde dos consumidores, considerando integridade física e moral. A fiscalização leva em conta aspectos como a data de validade, conservação, clareza das informações apresentadas na embalagem, entre outros. (Fonte: MPRS)

Os principais problemas encontrados foram alimentos fora do prazo de validade, sem procedência e armazenados de forma inadequada. Os três locais também não tiveram o nome divulgado pelo MP.

Fiscalização comprova fraude e apreende 7,5 mil litros de leite em empresa de Coqueiros do Sul
(Créditos: Divulgação / MP)