De volta: Juventude anuncia retorno do técnico Pintado

Foto: Divulgação/Juventude

Velho conhecido da torcida do Juventude, Pintado está de volta à casamata da equipe de Caxias do Sul. Treinador do alviverde na campanha que resultou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2020, o técnico foi anunciado pelo clube após o final da primeira fase do Gauchão Ipiranga 2023.

Pintado chega com a missão de fazer uma bela Série B, caminho que sabe muito bem. Sua contratação acontece 14 dias após o pedido de demissão de Celso Roth, decisão tomada após o Juventude dizer adeus à Copa do Brasil logo na primeira fase.

Em sua última passagem, o comandante somou 46 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Na época, o Juventude terminou a Série B com 61 pontos, na terceira colocação e o acesso para a primeira divisão garantida. Além disso, o clube chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Tu viu?

FGF define datas e horários das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023

Em atuação desde 2004, Pintado soma passagens por equipes como América Mineiro, Atlético Sorocaba, Ituano, São Caetano, Náutico, Mirassol, Club León (México), Santo André, Linense, Penapolense, Cuiabá, entre outros. Sua última equipe foi o Inter de Limeira, a qual comandou no domingo (5), na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Juntamente com Pintado, chegam ao clube o auxiliar Fábio Alves Félix e o preparador físico Luís Fernando Goulart.