Arena e Beira-Rio são cotados para receberem os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: Divulgação/ Internacional / Arena

Porto Alegre pode ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Em reunião nesta quinta-feira (16), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá iniciar o processo de candidatura do Brasil nos bastidores, e a capital gaúcha é cotada para ser uma das principais sedes.

Tu Viu?

De volta: Juventude anuncia retorno do técnico Pintado

FGF define datas e horários das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023

A informação é de Eduardo Gabardo, da GZH. Segundo o jornalista, Ednaldo Rodrigues começará a trabalhar nos bastidores da reunião da Fifa em Kigali (Ruanda), na quinta, para trazer o mundial feminino de 2027 para o Brasil. Até o momento, o país concorre com as candidaturas da África do Sul e do bloco formado por Alemanha, Bélgica e Holanda.

O plano da CBF em conjunto com o governo brasileiro é de trabalhar com ao menos oito sedes, com objetivo de aproveitar a infraestrutura desenvolvida para a Copa de 2014. São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais que já estão garantidas no planejamento e a tendência é que Porto Alegre participe de forma importante também. Desta forma, a rivalidade entre Grêmio e Inter irá mais uma vez além dos gramados: com apenas um estádio por sede, o Beira-Rio e a Arena devem entrar em disputa para receberem os jogos do torneio internacional.

O anúncio da Fifa sobre a decisão oficial de país sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 deve ocorrer no próximo ano, em 2024, junto com a divulgação da sede da Copa do Mundo masculina de 2030.