D’Alessandro acerta com o Cruzeiro e deve ser anunciado como novo coordenador de futebol

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

ídolo colorado, Andrés D’Alessandro está prestes a ser anunciado no Cruzeiro. Mas calma torcedor: o ex-jogador assumirá a função de coordenador de futebol no clube. A confirmação deve acontecer nos próximos dias e a ideia é que D’Ale inicie no cargo na próxima semana.

Tu Viu?

Após polêmica, Grêmio baixa preço de ingressos para torcida do Inter no Gre-Nal 438

Festa das Colheitas: domingo tem passe livre nos ônibus de Caxias do Sul

A ida de D’Ale para a Raposa já estava sendo especulada nos últimos dias, mas foi confirmada na noite de quarta-feira (1º) por Cristiano Munari, da GZH. Segundo o jornalista, o ídolo do Inter esteve em Belo Horizonte na semana passada para acompanhar alguns treinos da equipe, além de avançar nas conversas com a diretoria.

Especulado para atuar como coordenador de futebol, D’Alessandro será responsável por fazer a ponte entre elenco, comissão técnica (atualmente comandada por Paulo Pezzolano) e diretoria da SAF. 

De volta à Série A após três temporadas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi um dos destaques na janela de transferências com 15 reforços anunciados até o momento, entre eles o atacante Gilberto (ex-Inter) e o meia Ramiro (ex-Grêmio).