Calor se intensifica no RS e há risco para temporais

Calor se intensifica no RS e há risco para temporais

Nesta quinta-feira (02), o calor se intensifica e o tempo fica instável quase todo o Rio Grande do Sul. A chuva aparece em forma de pancadas isoladas, e na Fronteira Oeste, no Noroeste, no Norte, na Região Central e na Serra, há possibilidade de temporais. De acordo com a Climatempo, Rio dos Índios e Planalto, no Norte, são os municípios com os maiores acumulados de chuva previstos, com 24mm.

O tempo permanece firme, sem chance de chuva, na Região Metropolitana, Região Sul e no Litoral Norte.

Tu Viu?

Festa das Colheitas: domingo tem passe livre nos ônibus de Caxias do Sul
Banco Central reabre consulta ao Sistema de Valores a Receber

Temperaturas

As temperaturas seguem altas no Estado nesta quinta. A máxima pode chegar aos 36°C em Alto Feliz, no Vale do Caí. Na Capital, mínima deve ser de 21°C e a máxima de 34°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol brilhando nesta quinta-feira. Além disso o calor estará presente. Os termômetros atingem a máxima de 34°C.

Serra

A quinta é de tempo instável com pancadas de chuva, à tarde, na Serra. As temperaturas não sobem tanto e os termômetros marcam entre 16°C e 28°C.

Região Central

O tempo é firme, com sol pela manhã mas, à tarde, a chuva pode aparecer. As temperaturas ficam altas em Santa Maria, onde os termômetros atingem os 32°C.

Região Norte

O sol predomina na manhã desta quinta, mas, durante a tarde pode ter pancadas de chuva na região de Passo Fundo. Os termômetros ficam entre 17°C e 29°C.

Litoral Norte

Litoral tem sol nesta quinta. Dia perfeito para ir à praia. As temperaturas ficam entre 20°C e 29°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de pancadas de chuva ao longo do dia em Cruz Alta. Os termômetros não ultrapassam os 27°C.

Região Sul 

A quinta é marcada por sol entre nuvens e calor, mas nada exagerado. As temperaturas ficam entre 19°C e 30°C, em Canguçu.

Campanha

O tempo é instável nesta quinta, quase sexta, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, as máximas chegam aos 33°C. Não esqueça de beber água!

Fronteira Oeste

O dia vai ser chuvoso em Uruguaiana, mas o calor permanece, e não dá uma trégua nem com a chuva. Os termômetros atingem os 33°C.