Confira os números das opções de Thiago Carvalho para o ataque do Caxias no Gauchão Ipiranga

Foto: Divulgação/@sercaxias

O Caxias iniciou o Gauchão Ipiranga de forma avassaladora e terminou a fase classificatória na terceira posição, com o terceiro melhor ataque da competição, ficando atrás apenas da dupla Gre-Nal. A equipe comandada pelo jovem Thiago Carvalho apresentou diversos nomes que chamaram a atenção nesta fase do estadual. 

Tu viu?

Confira os números das opções de Renato para o ataque do Grêmio na sequência do Gauchão Ipiranga

Confira os números das opções de Mano Menezes para o ataque do Inter na sequência do Gauchão Ipiranga

O setor ofensivo da equipe se mostrou muito eficiente na primeira fase. A equipe Grená marcou 19 gols, apenas três a menos que o melhor ataque da competição (Grêmio e Inter).

O trio de ataque da equipe foi o responsável por participar diretamente de 13 gols da equipe. Eron, Marcão e Jean Dias balançaram as redes três vezes, cada. Jean Dias ainda deu quatro passes para gols. 

Além disso, nomes que saíram do banco ou que ganharam espaço ao longo do torneio também foram fundamentais para a campanha da equipe. Wesley Pombo e Bustamante anotaram dois gols, cada. O paraguaio também deu uma assistência. Confira o comparativo das principais opções para o ataque Grená no ano de 2023.

JogadoresJogos (titular)GolsAssistências
Marcão10 (3)30
Jean Dias10 (9)34
Eron10 (8)30
Wesley7 (0)20
Bustamante9 (4)21

Para a primeira partida da semifinal diante do Inter, Thiago Carvalho deve manter Eron e Jean Dias no ataque e fortalecer o meio campo. Contudo, Bustamante pode aparecer entre os titulares, conforme cresceu de produção na competição. 

Caxias e Inter se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 16h30min, no estádio Centenário. A partida é válida pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga.