Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio está na segunda fase da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (1º), o Tricolor enfrentou o Campinense no Mané Garrincha pela primeira fase da competição e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols de Cristaldo e Ferreira.
Tu Viu?
Brasil de Pelotas bate o Cordino por 2 a 0 e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Douglas Costa abre o jogo sobre polêmicas no Grêmio e revela vontade de se aposentar no clube
Como já era esperado, o primeiro tempo foi inteiro do Grêmio. A equipe de Renato controlou as ações com a bola e se manteve no setor ofensivo durante boa parte da etapa. Com muita intensidade e roubadas de bola no ataque, o Tricolor levou perigo com Kannemann, Suárez e Bitello, parando nas mãos do goleiro Otávio Passos, que foi um dos destaques da partida. Apesar da ótima atuação, Otávio não conseguiu impedir o Grêmio de balançar as redes: aos 26 minutos, Suárez tabela com Cristaldo, deixa a bola de calcanhar para o meia que bate firme de canhota. A bola desviou de leve na zaga adversária e morreu no fundo do gol, dando a vantagem ao Tricolor.
A frente no placar e com a vantagem de jogar pelo empate, o Grêmio apresentou maior tranquilidade no segundo tempo. O Campinense chegou a esboçar uma tentativa de reação no início, mas não conseguiu levar perigo. O Tricolor voltou a ser superior na partida e somou uma série de chances desperdiçadas, a maior delas em cruzamento rasteiro de Suárez que encontrou quatro gremistas de frente para o gol. Ainda assim, o time de Renato encontrou o segundo gol em bela jogada de Ferreira nos minutos finais. Com muita qualidade, o camisa 19 recebeu o lançamento, driblou o adversário e bateu sem chance de defesa.
Com o resultado, o Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e garantiu R$1,7 milhão em premiação. O próximo adversário do Tricolor na competição será a equipe do Ferroviário, que venceu o Resende pelo placar de 2 a 1.
Ficha técnica
Campinense: Otávio, Thiago Ennes, William, Diego Silva, Bruno Collaço, Paulo Victor (Pedro Thomaz), Ramires, Guilherme Escuro (Tarcísio), Vanderlan (Thiaguinho), Mauri (Carlão), Diego Viana (Willian Anicete).
Grêmio: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa), Villasanti, Pepê (Galdino), Bitello (Thiago Santos), Cristaldo (Diego Souza), Vina (Ferreira), Suárez.