Joinville é campeão da Super Copa Gramado de Futsal; Atlântico fica com o vice-campeonato

Foto: Divulgação/JEC/Krona

Uma final digna de um dos maiores torneios de pré-temporada do esporte nacional. Assim foi o encerramento da Super Copa Gramado de Futsal entre Atlântico x JEC/Krona. A grande final da competição, sediada na região da Serra, aconteceu no sábado (4) e consagrou a equipe de Santa Catarina como campeã, após vencer o time de Erechim por 4×2.

Logo no primeiro tempo o Joinville construiu o marcador, após abrir 3×0 com três gols do pivô Eder Lima, destaque da partida. Já na segunda etapa foi a vez do Atlântico ir para o ataque e ensaiar uma reação, com gols de Rick e Chape.

Com o placar anunciando 3×2 para o JEC, faltando cinco minutos para o encerramento, o ginásio Perinão lotado acompanhava atento uma grande partida de futsal. Para colocar mais fogo no jogo, o Atlântico passou a jogar com goleiro-linha, buscando, pelo menos, o empate. 

Entretanto, quem fez seu quarto gol em contra-ataque foi a equipe de Joinville, que aproveitou uma falha de posicionamento do time gaúcho e fechou o placar em 4 x 2, com gol assinalado pelo ala Xuxa, que terminou a competição como goleador.

As equipes agora seguem em preparação para a abertura da Liga Nacional de Futsal, que começa dia 24 deste mês e abre o calendário brasileiro da modalidade. Atlântico, de Erechim, ACBF, de Carlos Barbosa, e a Assoeva, de Venâncio Aires, estão garantidos na competição.

Confira os resultados:

1ª RODADA

Magnus Sorocaba 6 x 5 Minas Tênis Clube

Praia Clube 3 x 0 JEC/Krona

ACBF 5 x 0 SER Gramado

Atlântico 2 x 1 Pato Futsal

2ª RODADA:

Praia Clube 1 X 0 ACBF

Atlântico 2 X 0 Minas Tênis Clube

Pato Futsal 2 X 0 Magnus Futsal

JEC/Krona 6 X 1 SER Gramado Futsal

3ª RODADA:

Minas Tênis Clube 3 X 3 Pato Futsal

Praia Clube 5 X 1 SER Gramado

Magnus Futsal 4 X 1 Atlântico

JEC/Krona 3 X 2

SEMIFINAL

Praia Clube 1 x 4 Atlântico Futsal

Magnus Futsal 1 x 3 JEC/Krona

FINAL

JEC/Krona 4 x 2 Atlântico