Com gol contra, São Luiz é derrotado pelo Remo por 2 a 1 e se despede da Copa do Brasil

Foto: Lucas Eduardo/São Luiz

Na noite desta quarta-feira (08), o São Luiz foi até Belém para enfrentar o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de pênalti e um gol contra do Rubro, a equipe de Ijuí foi derrotada pelo placar de 2 a 1, se despedindo da competição.

Tu Viu?

Tupi, Veranópolis e Glória anunciam treinadores para o Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte

Boate Kiss: associação de familiares faz vaquinha para ir a Brasília pedir que Justiça priorize o caso

Apesar da melhor atuação do Remo, o primeiro tempo do confronto foi equilibrado em Belém. Quem levou perigo primeiro, inclusive, foi o São Luiz: com apenas quatro minutos de jogo, Adaílson arrancou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu no cantinho, passando perto do gol de Vinícius. Com o passar do tempo, o Remo quem passou a controlar mais o jogo, enquanto o Rubro tinha suas melhores oportunidades em jogadas de velocidade. Aos 27 minutos, o mandante abriu o placar com Ícaro em cobrança de pênalti, após a bola tocar no braço de Paulinho Santos. A partir daí, o São Luiz passou a investir na posse de bola para empatar a partida, mas apresentou dificuldades na criação.

Na segunda etapa, o Remo voltou a ser protagonista da partida, principalmente pelos erros do São Luiz. O maior deles definiu a eliminação: aos 22 minutos, o lateral Moisés tentou afastar o cruzamento de cabeça e acabou jogando para o próprio gol. O Rubro novamente correu atrás da reação após sofrer o gol e, nos instantes finais, teve um pênalti marcado a favor após Jarro ter sido empurrado dentro da área. Com muita qualidade, Negueba descontou no placar. 

Apesar de tentar a pressão na reta final, o São Luiz não conseguiu encontrar o empate. Desta forma, a equipe está eliminada da Copa do Brasil 2023. A equipe do Remo irá faturar R$2,1 milhões com a classificação.

Agora, o Rubro volta suas atenções para o confronto com o Aimoré. No sábado, as equipes se enfrentam as 16h30min pela última rodada do Gauchão Ipiranga, que definirá se a equipe permanece ou é rebaixada na primeira divisão do estadual.

Ficha técnica

Remo: Vinícius, Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro, Raí, Anderson Uchoa, Richard Franco (Paulinho Curuá), Pablo Roberto (Jean Silva), Pedro Vitor (Leonan), Diego Tavares (Soares), Fabinho (Kanu).

São Luiz: Pablo, Moisés, Wesley, Ricardo Thalheimer (Rafael Goiano), Márcio Goiano (Lucas Sampaio), David Cunha (Felipe Guedes), Paulinho Santos, Adaílson (Negueba), Ygor Vinícius (Maurício), Édipo, Jarro Pedroso.