Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio iniciou os treinamentos da semana na segunda-feira (13) para enfrentar o Ferroviário, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil que ocorrerá na quinta-feira (16). No treino de portões abertos para os jornalistas, Renato manteve mistério ao comandar uma segunda parte, focada em cobranças de pênaltis.
Tu Viu?
Término com Shakira e decepção com Daniel Alves: Piqué abre o jogo sobre polêmicas em entrevista
Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos
Ao contrário das últimas atividades, o elenco do Sub-20 não participou dos treinos junto com o elenco profissional. Com a presença de Villasanti, que retornou após contratura muscular, Renato trabalhou troca de passes e posse de bola no setor ofensivo, segundo João Victor Teixeira, do GE.
Para a atividade, o grupo foi dividido em três grupos: titulares, reservas e mistos. O técnico implementou as ideias em jogo de campo reduzido, revezando os times.
Na última parte, o comandante tricolor pediu para os jornalistas se retirarem, visando treinar cobranças de pênaltis. Diferente da primeira fase da Copa do Brasil, em caso de empate no segundo jogo a classificação é definida na cobrança de penalidades.
O Grêmio recebe o Ferroviário na noite de quinta-feira (16), às 20h, na Arena.