Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso morreu na manhã desta segunda-feira (13), em São Paulo, aos 57 anos. O baixista da banda Raimundos teve morte pelo seu perfil oficial
Divulgação/Raimundos

O músico José Henrique Campos, conhecido como Canisso, morreu na manhã desta segunda-feira (13), em no Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, São Paulo. O baixista da banda Raimundos tinha 57 anos e teve a morte confirmada pelo pelo empresário do músico, Denis Porto e também pelo perfil oficial do artista. A causa do óbito ainda não foi divulgada. 

Tu viu?

Chuva volta ao Estado mas calorão não dá trégua

Corpo é encontrado às margens do Guaíba, na região do Pontal, em Porto Alegre

O velório de Canisso será aberto ao público e acontecerá nesta quarta-feira (15), em São Paulo. A informação foi divulgada no perfil oficial da banda Raimundos. A cerimônia de despedida acontece das 10h às 16h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

Além dos milhares de fãs conquistados em mais de 30 anos de carreira, Canisso deixa mulher e quatro filhos, de 29, 28, 22 e 19 anos. Uma publicação na rede social do baixista informou inicialmente que ele havia sofrido uma queda, após desmaiar, e que estava a caminho do hospital, porém a morte foi confirmada uma hora depois.  

Carreira de Canisso

José Henrique Campos Pereira, o Canisso, nasceu em São Paulo, em 9 de dezembro de 1965. Participou da formação original da banda Raimundos, desde 1987, em Brasília.  

Em 2002 fez uma pausa na parceria com o grupo para seguir o seu ex-companheiro, Rodolfo Abrantes, na banda Rodox. Ele retornou ao Raimundos em 2007, quando a banda realizou a turnê “A Volta do Canisso”, e permaneceu no grupo até a sua morte.

O último show de Canisso foi no bar Tortuga Underground, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, na noite deste sábado (11).

Canisso participou de nove álbuns de estúdio com a banda Raimundos, que emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.

Desde sua formação, a banda ficou conhecida por unir ritmos populares brasileiros, principalmente do Nordeste, com o som pesado do hardcore e pelas letras irreverentes. Confira os principais sucessos: