CIEE-RS vai doar mil bolsas para o programa “Hora do Enem”

Foto: Getty Image

Uma parceria vai ajudar os jovens gaúchos a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) vai doar mil bolsas para o “Hora do Enem”, um curso preparatório totalmente online à jovens que irão realizar a prova no final do ano. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através deste site.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 400 acessos para moradores de Porto Alegre, devido a um acordo de cooperação assinado entre o CIEE-RS e a Prefeitura de Porto Alegre, e outras 600 pelo restante do Rio Grande do Sul. 

Tu viu?

Corpo é encontrado às margens do Guaíba, na região do Pontal, em Porto Alegre
Bolsa Família: mais de 66 mil beneficiários têm cadastro cancelado no RS

Para os interessados que moram na Capital, os acessos são oferecidos a alunos de projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas municipais e estagiários da administração direta e indireta, nas categorias de Ensino Médio, Técnico Profissionalizante ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se candidatar, é necessário ter a partir de 15 anos de idade, Ensino Médio completo ou em andamento e residir no Estado. Conforme o CIEE-RS, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O Projeto, chamado “Hora do Enem”, permite o estudo a qualquer hora e local. O material de apoio inclui 160 vídeoaulas, dicas, resumos, banco de questões, simulados digitais e testes vocacionais.