Carne encontrada na mala de brasileiro preso em Lisboa é humana, diz jornal

A carne apreendida com um brasileiro no aeroporto de Lisboa, em Portugal, é de origem humana, diz o jornal local Correio de Manhã.
Divulgação/SEF

A carne apreendida com um brasileiro no aeroporto de Lisboa, em Portugal, é de origem humana, diz o jornal local Correio de Manhã. Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi preso segunda-feira (27), por falsificação de documentos, e teria falado sobre a carne ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A polícia local não confirmou a informação, mas um laudo do IML deve ser divulgado em breve. O caso foi publicado pelo portal G1 MG.

Conforme o jornal português, a carne foi analisada no Instituto de Medicina Legal de Lisboa. Foi apontado que a amostra investigada não pertence a Alan Lopes, o homem de 26 anos que pode ter sido assassinado pelo brasileiro na Holanda. 

Tu viu?

Anvisa derruba obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões

Por unanimidade, Câmara de Caxias aceita pedido de cassação do vereador Sandro Fantinel

Segundo o G1, o SEF informou que o suspeito, que pretendia viajar com destino a Belo Horizonte, apresentou um cartão de identidade italiano, além de portar outros documentos de identificação em nome de terceiros, o que levantou suspeitas.

As autoridades da Holanda, país onde o homem morava, confirmaram ao SEF que Begoleã seria suspeito de praticar um homicídio na noite do último domingo (26), no norte de Amsterdã.

Relembre o caso do brasileiro preso em Lisboa

Natural de Matipó, em Minas Gerais, Begoleã Fernandes foi preso na noite de segunda-feira (27) em um aeroporto na cidade de Lisboa, em Portugal, por falsificação de documentos e pedaços de carne em uma mala. Ele é suspeito de canibalismo após encontrarem roupas sujas de sangue, uma amarra e uma embalagem plástica com “pedaços suspeitos de carne”, em sua bagagem.

Segundo o jornal português Correio de Manhã, a vítima do homicídio seria Alan Lopes. Ele também é brasileiro e trabalhava como açougueiro na Holanda. Alan teria acolhido o Begoleã quando chegou ao país. Conforme a publicação, o motivo do crime poderia ser uma dívida.