Sexta de tempo fechado e risco de temporais para a maioria do RS

Sexta de tempo fechado e risco de temporais para a maioria do RS

A previsão do tempo, para esta sexta (24), é de tempo fechado e risco de temporais para quase todo o  Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de temporais. Apenas o Sul do Estado não está incluso no aviso. A maior parte do RS pode enfrentar vento de até 100 km/h e queda de granizo.

Os maiores acumulados de chuva estão previstos para Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. De acordo com a Climatempo, são esperados 80 mm, o que representa 50% da expectativa para o mês. Já na Capital, a precipitação não ultrapassa os 32 mm.

Tu Viu?

Inter oficializa contratação do zagueiro colombiano Nico Hernández
Cabo de ponte pênsil estava corroído e deveria ter sido substituído, diz IGP

Temperaturas

A chuva ameniza as temperaturas. A máxima pode chegar aos 31°C em cidades da Região Central. Já na Capital, os termômetros ficam entre 21ºC e 29°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Os termômetros atingem a máxima de 29°C.

Serra

A sexta é de tempo instável com pancadas de chuva durante a tarde na Serra. Os termômetros marcam entre 17°C e 24°C.

Região Central

O tempo é firme pela manhã, mas, tem pancadas de chuva previstas para a segunda metade do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 20°C a 28°C.

Região Norte

O dia é de tempo instável na região de Passo Fundo. As temperaturas ficam amenas e as máximas chegam aos 24°C. 

Litoral Norte

Litoral Norte sem sol neste “sextou”. O dia promete ser de tempo instável e pancadas de chuva. Termômetros oscilam entre 22°C e 26°C.

Região Noroeste

A previsão para essa sexta é de céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer momento. Os termômetros não passam dos 26°C.

Região Sul 

O tempo é firme pela manhã mas, à tarde, há chance de pancadas de chuva. Em Canguçu, as temperaturas ficam entre 17°C e 26°C.

Campanha

A sexta começa com sol, mas o tempo firme não dura muito. À tarde, a previsão é de pancadas de chuva. Em Candiota, as marcas variam de 20°C a 26°C.

Fronteira Oeste

O dia é de tempo instável em Uruguaiana. Calorão dá uma trégua. Os termômetros ficam entre 21°C e 29°C.