Sem Vini Jr., FIFPRO divulga lista de jogadores que concorrem à seleção do mundo

Foto: Divulgação/Real Madrid

Na tarde da terça-feira (13), a FIFPRO (Federação Internacional dos Jogadores de Futebol) divulgou a lista de 26 atletas que concorrem à seleção da temporada no mundo. A ausência de Vinícius Jr. causou polêmica nas redes sociais, assim como a presença de Cristiano Ronaldo.

Tu Viu?

São José empata com Juventude e garante a classificação do Grêmio para segunda fase do Gauchão

Baldasso e Monique Wilborn rompem relacionamento, mas garantem que seguirão trabalhando juntos

Ao todo, estão disputando três goleiros, oito defensores, oito meio campistas e sete atacantes. O Brasil conta com quatro representantes na lista: Alisson (Liverpool), Thiago Silva (Chelsea), Casemiro (Man. United) e Neymar (PSG). Confira todos os indicados para a premiação:

A ausência de Vini Jr foi considerado o maior erro pelos fãs do esporte. Atacante do Real Madrid, o brasileiro marcou o único gol da final na conquista da Champions e foi o protagonista da equipe merengue na conquista do Mundial de Clubes, além de ter sido titular da Seleção na Copa do Mundo do Catar.

Os 11 selecionados serão divulgados na cerimônia do The Best 2022, da Fifa, que será realizada no dia 27 de fevereiro. A votação é realizada por jogadores profissionais do mundo inteiro, que devem escolher os três jogadores que melhor desempenharam em cada posição durante o período da temporada 2021/22.