Pastor é preso por homicídios logo após a oração de abertura de culto em Porto Alegre

Pastor é preso após a oração de abertura do culto
Divulgação/PCRS

Um pastor foi preso durante um culto evangélico neste sábado (11), em Porto Alegre. O homem, de 42 anos, estava foragido há 4 anos do sistema prisional por dois homicídios cometidos no interior do Estado. A ação foi realizada pela Delegacia de Capturas em um templo evangélico na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital.

Tu viu?

O que se sabe sobre os objetos voadores derrubados na América do Norte

Investigação apura grupo suspeito de manipular jogos da Série B por apostas esportivas

Ao portal G1RS, o delegado Gabriel Casanova afirmou que a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o homem estava na região. As autoridades investigaram a denúncia e localizaram o homem dentro do templo religioso. 

Conforme a Polícia Civil, o homem possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto. Os casos foram registrados nas cidades de Candelária e Sobradinho, municípios da Região Central do RS. 

Pastor é preso após a oração

A equipe policial chegou ao templo evangélico uma hora antes do início da cerimônia. Após identificar o foragido, os policiais aguardaram o término da oração de abertura do culto para dar voz de prisão ao homem. No local, o pastor pregava a palavra de Deus diante de 15 fiéis. Ele saiu do templo sem reagir.

De maneira informal, o foragido teria comentado que estava ciente das ordens de prisão em seu nome. Além disso, disse que havia abandonado a vida de crimes e se tornado evangélico. 

Ele foi levado para uma delegacia, onde foi registrada a captura, e posteriormente encaminhado para o presídio.

Pastor é preso em Porto Alegre
Divulgação/PCRS