No clássico da polenta, Caxias vence o Esportivo em casa por 3 a 1

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

É o clássico da polenta! No confronto entre as equipes da serra, o Caxias venceu o Esportivo por 3 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Gauchão Ipiranga 2023. O resultado colocou a equipe grená momentaneamente na zona de classificação e, com um gol nos instantes finais, tirou o Tivo da lanterna.

Tu Viu?

Grêmio encaminha saídas de Campaz e Guilherme

Familiares de vítimas do incêndio da Boate Kiss são alvo de tentativa de golpe

O Esportivo entrou em campo pressionado pelo resultado a até iniciou de forma equilibrada a partida, mas não contava com um pênalti nos primeiros instantes para o Caxias. Aos sete minutos de jogo, Jean Dias tentou uma bola cavada dentro da área e acertou o braço aberto de Tairone. O goleiro Copetti chegou a acertar o lado, mas a cobrança forte e alta de Bustamante foi indefensável.

Os visitantes sentiram o gol e o Caxias passou a dominar o jogo, controlando a posse sem ser incomodado. Treze minutos depois, Jean Dias deu um passe em profundidade para Eron, que infiltrou na defesa do Tivo, driblou o goleiro e guardou a bola no fundo da rede. Os dois gols sofridos levaram o técnico Carlos Moraes a realizar duas mexidas antes do intervalo, que melhoraram a equipe mas não surtiram efeito no placar.

No segundo tempo, não demorou muito tempo para o Caxias ampliar. Novamente em jogada que passou pelos pés de Jean Dias, Diego Rosa marcou de cabeça o terceiro gol da equipe Grená. Com o jogo praticamente definido cedo, o clima esfriou e possibilitou a equipe de Bento Gonçalves a crescer. O Esportivo precisava de apenas um gol para sair da lanterna e chegou a criar boas oportunidades, mas a bola não parecia entrar. Isso até que, aos 48 minutos, uma cobrança de escanteio cabeceada por João Gabriel bateu na trave e no defensor do Caxias para morrer no fundo do gol, diminuindo a vantagem dos mandantes.

Ainda com jogos da rodada para acontecer, o Caxias chegou à 3ª colocação com oito pontos e encara o Internacional na próxima rodada, na quarta-feira (08). O Esportivo, por sua vez, permaneceu na 11ª posição, com apenas 1 ponto, e volta a correr atrás de resultados diante do São Luiz, também na quarta. 

Ficha técnica

Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Ricardo Lima, Jonathan (Adriel), Marlon, Guedes (Moacir), Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Jean Dias, Bustamante (Ronald Barcelos), Eron (Marcão). 

Esportivo: Copetti, Cleyton (Lessa), Tairone, João Gabriel, Roger, Jeferson Prill (Cris Magno), Hippólito (Germano), Fabricio Lusa, Thiaguinho (Richard), Roger Bastos (Vinicius Kiss), Flávio Torres.