Suárez marca duas vezes e Grêmio bate o Aimoré pela quinta rodada do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na partida de abertura da quinta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Grêmio venceu o Aimoré pelo placar de 3 a 0 na Arena na tarde deste sábado (04). Com dois gols de Suárez, o Tricolor segue na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento.

Tu Viu?

Idosa desaparecida há mais de 40 anos é encontrada em hotel de Garibaldi

Cão farejador encontra R$ 1 milhão em drogas em bagagem de passageira em Eldorado do Sul

Não deu nem tempo para o Aimoré tentar segurar o Grêmio que o gol logo saiu. Com apenas seis minutos de bola rolando, Cristaldo foi acionado após escanteio curto e mandou uma bomba na direção do gol adversário. O chute explodiu no travessão e sobrou para Bruno Uvini, em sua primeira partida como titular, empurrar para a rede com o gol aberto. 

O restante da primeira etapa foi um pouco mais calmo. Grêmio trocava passes com certa tranquilidade, enquanto o Aimoré tentou esboçar uma reação, sem muito sucesso. Mas a emoção da partida estava guardada para a segunda etapa, com o homem do momento: Luis Suárez.

Aos 16 minutos, Cristaldo voltou a aparecer em cobrança de falta, colocando a bola na cabeça do uruguaio para ampliar a vantagem gremista. Depois do gol, o Aimoré realizou substituições e Renato aproveitou para dar rodagem em parte do elenco, o que possibilitou ao visitante ter suas melhores chances no jogo. Mas não durou muito tempo.

Em bola lançada em direção a defesa do Aimoré, Guilherme Lacerda recua mal e Suárez apareceu para roubar a bola em velocidade e marcar o seu segundo tento na partida, fechando o placar na Arena. 

Com o resultado, o Grêmio continua líder do campeonato com 15 pontos e enfrenta o Juventude na próxima rodada, na noite de quinta-feira (09). O Aimoré, por sua vez, retorna a lanterna do campeonato com apenas 1 ponto e tem como próximo adversário o Avenida, também na quinta.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno, Fábio (Thaciano), Bruno Uvini (Gustavo Martins), Kannemann, Diogo Barbosa, Carballo, Pepê (Thiago Santos), Bitello, Cristaldo (Diego Souza), Ferreira (Gabriel Silva), Suárez.

Aimoré: William, Bruno Ferreira (Ramon), Milani, Guilherme Lacerda, Higor, Fábio, Mardley (Paulinho Dias), Dedé (Thalles), Choco (Bravo), Vitor Prado (Pedro Silva), Wesley Pacheco.