Messi supera Mbappé, Putellas leva o bi, Richarlison perde o Puskás: tudo sobre o prêmio The Best, da Fifa

Foto: Divulgação/Fifa.com

A Fifa elegeu Lionel Messi como o melhor jogador do mundo de 2022, na premiação The Best, realizada nesta segunda-feira (27). Esta é a sétima vez que o argentino ganha o prêmio. Na disputa com ele, o francês Kylian Mbappé, ficou na segunda posição e Karim Benzema na terceira.

Tu viu?

Ingressos para Gre-Nal 438 começam a ser vendidos; Inter entende que Grêmio infringe regulamento e acionará FGF

Campeão da Libertadores, Arthur pode retornar ao Grêmio, diz imprensa italiana

Já na categoria Feminina, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, conquistou seu segundo Fifa The Best como melhor jogadora do mundo.

Além dos dois, a cerimônia também coroou os melhores jogadores do ano em diversas categorias. Outro prêmio muito aclamado, é o Puskás, que honra o gol mais bonito da temporada. Este ano, Marcin Oleksy, atleta polonês de futebol para amputados garantiu o prêmio, com um lindo gol de bicicleta. 

Além de Messi, o goleiro argentino Dibu Martinez, destaque na campanha campeã da Copa do Mundo de 2022, foi eleito o melhor goleiro do mundo, e o treinador Lionel Scaloni também foi escolhido o melhor técnico do ano. Dos brasileiros, apenas o volante Casemiro foi premiado, no qual fez parte da seleção dos 11 melhores jogadores do FifPro.

O prêmio The Best foi reformulado em 2016, com algumas mudanças na premiação. Desde então, essa é a segunda vez que Messi conquista o troféu de melhor jogador do planeta, se igualando a Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski. Entretanto, a premiação organizada pela Fifa ocorre desde 1991.

Confira os vencedores de todas as premiações:

Melhor jogador do mundo: Lionel Messi (Argentina, PSG) 

Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas (Espanha, Barcelona)

Melhor treinador no futebol masculino: Lionel Scaloni (Argentina) 

Melhor treinadora no futebol feminino: Sarina Wiegman (Holanda, seleção da Inglaterra) 

Melhor goleiro do mundo: Emiliano Martínez (Argentina, Aston Villa) 

Melhor goleira do mundo: Mary Earps (Inglaterra, Manchester United) 

Prêmio Puskás (gol mais bonito): Marcin Oleksy (Polônia, Warta Poznan) 

Fifa Fan Award: torcedores da seleção argentina

Fifa Fair Play: Luka Lochoshvili (Geórgia, Cremonese) 

Seleção Fifpro feminina: Endler, Bronze, Williamson, Renard e Leon; Putellas, Walsh, Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Mead. 

Seleção Fifpro masculina: Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.