Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações, desfalques e tudo sobre o jogo da 6ª rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Juventude e Grêmio vão se enfrentar na próxima quinta-feira (9), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, pela sexta rodada do Gauchão Ipiranga

Tu viu?

Grêmio empresta atacante Guilherme ao Fortaleza

Ex-Grêmio, Carlos Alberto provoca Gabigol, do Flamengo, sobre taça do Mundial: “Se quiser eu empresto”

O Juventude chega para o confronto após sofrer uma derrota polêmica no último final de semana. A equipe que estava invicta no torneio foi derrotada para o Ypiranga-RS, com dois gols de pênaltis duvidosos. Além da derrota, o time de Celso Roth, segue instável no campeonato, até o momento o Ju tem apenas uma vitória, três empates e uma derrota. A equipe está em oitavo no Gauchão.

Já o Grêmio vive uma fase bem diferente. O time de Renato segue com 100% de aproveitamento no Gauchão e deve começar a rodar seu elenco para testar novas possibilidades em seu time titular. Liderado pelo artilheiro, Suárez, o Tricolor deve ir com força máxima para a partida. 

Tudo o que você precisa saber

Juventude x Grêmio – sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Quando: Quinta-feira – 09/02 – às 19h30min

Onde assistir: Sportv e Premiere

Escalações

Juventude: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Fernando Boldrin (Emerson Santos); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.

Grêmio: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Galdino; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques

O Juventude não vai contar com o atacante Echaporã, que sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado do menisco do joelho direito.  O jogador deve ficar de fora durante o restante da temporada. Vini Paulista também segue fora da equipe, o jogador está se recuperando de uma fissura no maxilar. 

O Grêmio não vai contar com o atacante Ferreira, que sofreu um desgaste físico. O jogador não teve lesão diagnosticada mas ficará fora da partida como forma de preservação. Contudo, o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Reinaldo devem retornar a equipe titular, após não atuarem diante do Aimoré. 

Arbitragem

A partida será conduzida por Jean Pierre Lima, auxiliado por Lucio Flor e Andre Bitencourt.

Ingressos 

Para garantir bilhetes para a partida, os torcedores podem comprar ingressos através do site do Juventude, (link aqui) ou nas bilheterias do estádio Alfredo Jaconi no dia da partida. Mais informações, acesse aqui.