Inter-SM, Monsoon e Lajeadense anunciam seus técnicos para a Divisão de Acesso

Foto: Renata Medina/Inter-SM

Falta pouco mais de dois meses para o início da Série A2 do Campeonato Gaúcho e os times já estão se movimentando para a montagem de seus elencos. Nesta semana, Inter-SM, Monsoon e Lajeadense anunciaram seus respectivos treinadores para a competição.

Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) convocou os presidentes de cada um dos clubes que participará da competição para o congresso técnico. O encontro acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 15h e, possivelmente, uma tabela inicial deverá ser divulgada após a reunião.

Contando com a experiência

No Inter-SM, Ben-Hur Pereira será o responsável pela casamata alvirrubra. O treinador acumula trabalhos com a conquista de acesso em equipes da Região Metropolitana, como Cruzeiro, de Cachoeirinha, e Aimoré. Além de passagens por Lajeadense, Santa Cruz, Esportivo, e São José, entre outros. Seu último clube foi no Novo Hamburgo, no ano passado

Aposta no Monsoon

Já o Monsoon anunciou ontem (7) o treinador Márcio Ebert. O profissional atuou em 2022 como técnico das equipes sub-20 e sub-17 do time de Porto Alegre, fazendo com que elas estivessem em evidência, mesmo se tratando de um clube novato em competições oficiais.

Ebert iniciou sua carreira nas categorias de Base do Esportivo. Após deixar o clube de Bento Gonçalves assumiu o Marítimo, de Canoas, até que o clube fosse dividido e parte dos investidores fundassem o Monsoon FC, local onde o profissional começou, do zero, o trabalho com os jovens atletas.

Confiança em quem é de casa

Já hoje (8) foi a vez do Lajeadense anunciar seu novo técnico. Bastante conhecido pelo torcedor, Serginho Almeida comandará a equipe alviazul durante a Série A2. Seu último trabalho como técnico foi no ano passado, quando comandou o Guarani-VA durante a Divisão de Acesso. 

Como jogador, Serginho integrou o elenco que conquistou o acesso à elite do Gauchão em 2010. Já após a aposentadoria passou sua maior parte da carreira no Lajeandese, onde treinou de 2014 a 2017 a equipe sub-20, foi auxiliar técnico em 2019, coordenador técnico em 2021 e treinador do profissional em 2018 e 2020.