Após princípio de incêndio, Hospital Conceição tem restrições no atendimento em Porto Alegre

Após princípio de incêndio, Hospital Conceição tem restrições no atendimento em Porto Alegre
(Créditos: Reprodução / SBT RS )

Duas enfermarias e o setor de emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte, de Porto Alegre, foram evacuados devido a um princípio de incêndio, na manhã desta quinta-feira (2). A situação já foi controlada e não há feridos, contudo, 21 pacientes foram realocados para outros hospitais da rede municipal, e ha restrições no atendimento.

Tu viu?

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro
Procergs lança concurso para vagas com remuneração de até R$ 7,7 mil

De acordo com o hospital, a emergência pediátrica está fechada e os atendimentos permanecerão restritos nas próximas 24 horas. Após esse período, o retorno gradativo dos setores atingidos será reavaliado. 

As visitas aos pacientes internados foram retomadas às 14h desta quinta-feira, e estão restritas a um familiar por paciente.

Princípio de incêndio

Conforme os bombeiros, o fogo começou no painel elétrico de um ar-condicionado, em uma área ao lado da emergência, por volta das 9h. Três caminhões da corporação foram utilizados para controlar a situação, segundo o Grupo Hospitalar Conceição.

A avenida Francisco Trein, onde fica a instituição, chegou a ser bloqueada para o trabalho dos bombeiros, mas já está liberada, de acordo com a EPTC.

Nota do Hospital Conceição

“O Grupo Hospitalar Conceição informa que no início da manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, houve um princípio de incêndio numa sala de quadros elétricos do Hospital Conceição, causando grande liberação de fumaça, o que gerou a necessidade de evacuação de duas enfermarias e do setor de Emergência, alguns pacientes foram realocados no Hospital Cristo Redentor. A situação foi controlada pela Brigada de Incêndio do hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Durante o dia, o hospital deve voltar à normalidade. Foram também evacuados os pacientes da UTI do Hospital Criança Conceição (HCC), que foram realocados na Emergência, por consequência, a Emergência do HCC está momentaneamente fechada.”