Conheça a corte do Carnaval de Santa Maria 2023

Conheça a corte do Carnaval de Santa Maria 2023
(Créditos: @rainhadocarnavalsm/Instagram)

A corte do Carnaval de Santa Maria, na Região Central, já está definida. A escolha aconteceu no último domingo (29) no Floratta Eventos (Clube Atirador Esportivo) e elegeu a corte adulta, juvenil, infantil e mirim, além do Rei Momo e da Rainha da Diversidade.

A Rainha Adulta eleita foi  Lívia Romero de Jesus, representando a Escola de Samba Vila Brasil. Além da faixa, ela recebeu o prêmio de R$ 2 mil. Por sua vez, Anna Carolina Portella Quaiatto, representante do Bloco das Poderosas, e Cristiele Menezes Braga, da  Escola de Samba Unidos do Itaimbé, foram eleitas a primeira e segunda princesas, respectivamente. Já o Rei Momo escolhido foi Renato Ferreira, da Escola de Samba Vila Brasil.

Tu viu?

Cartórios do RS têm aumento recorde nos registros de mudança de gênero em 2022
Feira da Uva começa oficialmente em Pelotas

Ao todo, 15 candidatas participaram do concurso organizado pela produtora cultural Iara Druzian. Além da apresentação, as representantes da categoria adulta tiveram que responder perguntas sobre o Carnaval.

Corte Juvenil

O título de Rainha da corte juvenil foi entregue a Eva Gabriele Rodrigues Soares  representando a Escola de Samba Barão do Itararé. Já  Yasmin Costa Menezes, representante da Escola de Samba Arco-Íris, e Luziely Martins Honório, da Escola de Samba Unidos do Itaimbé,  foram escolhidas a primeira e segunda princesas respectivamente.

Corte Infantil

Na categoria infantil, Marthina Mello, da Escola de Samba Vila Brasil, foi eleita Rainha. Como primeira e segunda princesas foram escolhidas Nikoly de Christo Machado, da Escola de Samba Unidos do Itaimbé, e Christiely Telles, da Escola de Samba Mocidade Independente das Dores.

Corte Mirim

Tainá da Silva Zanon, representante da Escola de Samba Vila Brasil, foi eleita a Rainha da Corte Mirim. Já Valentinny da Costa Braga, da Escola de Samba Unidos do Itaimbé, recebeu o título de Primeira Princesa.

Rainha da Diversidade

A Rainha da Diversidade, indicada pela ONG Igualdade, e é a cabeleireira, e maquiadora, Íris Beatriz Almeida, que representa a Escola Vila Brasil.

Carnaval Santa Maria

De acordo com o presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, o Carnaval de Santa Maria ainda não tem a data oficialmente confirmada, mas está previsto para acontecer em novembro. Segundo ele, a associação ainda não começou as tratativas com a prefeitura, pois ainda está prestando contas do carnaval realizado em 2022.