Homem morre e 4 pessoas ficam feridas após queda de passarela em camping de Sapiranga

Queda da passarela em Sapiranga deixou um morto e quatro feridos na manhã deste domingo (12)
Divulgação/CBBM

Uma pessoa morreu ao cair de uma passarela de um camping em Sapiranga, no Vale do Sinos, na manhã deste domingo (12). Conforme informações do portal G1RS, o cabo que sustentava a estrutura rompeu e um homem que fazia a travessia, no momento do acidente, não resistiu a queda. Além disso, quatro familiares da vítima, que também estavam sobre a passarela, ficaram feridos. 

Tu viu?

Nos minutos finais, Brasil bate o Uruguai e conquista o Sul-Americano Sub-20

Vitória repudia críticas de apresentador da Band TV sobre site de acompanhantes Fatal Model patrocinar o clube

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Gilmar Dias, de 50 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os outros feridos, sendo duas jovens de 19 e 21 anos, e dois jovens de 23 e 27 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Sapiranga e já foram liberados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h. A família estava no local para passar o domingo. Para acessar o camping, era necessário cruzar pela passarela, de cerca de 30 metros de comprimento, a uma altura de 5 metros. A estrutura passa por cima de um riacho, que estava seco devido à estiagem.

O acidente aconteceu durante a travessia. Um cabo de aço, que sustentava a passarela, rompeu e a família caiu sobre o riacho. O homem teria batido a cabeça e ficou inconsciente. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Estabelecimento é interditado e emite nota

Em nota publicada nas redes sociais, o Camping Paraíso Verde, que fica na localidade de Picada Verão, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, disse “que está tomando todas as medidas cabíveis para elucidar as causas e reparar as suas consequências”. Além disso, destacou que está “colaborando com as autoridades competentes e não medindo esforços para com os familiares das vítimas”.

“Estamos todos enlutados e chocados com o ocorrido”, destacou a nota.

O estabelecimento foi interditado para realização de perícia pela Polícia Civil.