Nos minutos finais, Brasil bate o Uruguai e conquista o Sul-Americano Sub-20

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Anota aí, mais um título para a Amarelinha! Na noite de domingo (12), a Seleção Brasileira conquistou o torneio Sul-Americano Sub-20 ao vencer o Uruguai por 2 a 0 na última partida do hexagonal final. Os gols do título foram marcados nos instantes finais da partida, por Andrey Santos e Pedro.

Tu Viu?

Jogador Sub-16 do Corinthians morre em acidente de trânsito na zona sul de São Paulo

Ausência na escalação confirma saída de dois jogadores do São Luiz

Doze anos depois da última conquista do continental, o Brasil voltou a vencer o torneio. De forma aleatória, a última partida da fase final era justamente contra o Uruguai, que liderava a tabela antes  da última rodada (2 pontos à frente dos brasileiros). O empate garantia o título para a Celeste e apenas a vitória interessava a Seleção.

Mas a gurizada do Brasil abriu o placar apenas aos 84 minutos. Antes disso, o Uruguai deu trabalho, sendo superior na primeira etapa. Precisando do resultado, a Seleção comandada por Ramon Menezes voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu impor seu jogo, tendo uma série de chances desperdiçadas. 

Mas a situação mudou quando Kaiki realizou bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Andrey, que cabeceou no contrapé do goleiro uruguaio faltando 6 minutos para o fim da partida. Precisando do empate, a Celeste foi inteira para frente e Pedro, em jogada de velocidade, conseguiu driblar o goleiro na intermediária para bater rasteiro de muito longe e garantir o título.

O lance gerou revolta pelo lado dos jogadores uruguaios, que partiram para cima dos atletas brasileiros formando um princípio de confusão.

Andrey Santos, formado na base do Vasco, foi eleito o melhor em campo na final e está cotado entre os melhores jogadores do torneio. O meia de apenas 18 anos foi recentemente contratado pelo Chelsea, da Inglaterra.