Vitória repudia críticas de apresentador da Band TV sobre site de acompanhantes Fatal Model patrocinar o clube

Vitória repudia críticas de apresentador da Band TV sobre o site de acompanhantes Fatal Model patrocinar o clube
(Crédito: Reprodução / BandTV)

O Esporte Clube Vitória divulgou, no final da manhã deste domingo (12), um vídeo de repúdio aos comentários do apresentador Uziel Bueno, da TV Bandeirantes da Bahia, na última sexta-feira (10). Em seu programa, Brasil Urgente, o jornalista proferiu uma série de críticas sobre o novo patrocínio do clube baiano de futebol, o site de acompanhantes Fatal Model.

“Eu nunca pensei que pudesse ver uma cena dessa”, disse o apresentador, enquanto era veiculada  a imagem da representante da Fatal Model, Nina Tag, assinando o contrato com o clube baiano. 

Tu Viu?

Sisu 2023: veja o número de vagas abertas nas universidades do RS
Grêmio estuda rescindir parceria para anunciar novo patrocinador

Além das críticas ao patrocínio, o apresentador ainda chamou o presidente do Vitória, Fábio Mota, de rufião. O termo usado para definir que obtém vantagem econômica a partir da prostituição de outra pessoa, seja homem ou mulher.

“Fabio Mota virou Fábio Rufião!”, gritava Uziel, no ar, após explicar que rufianismo é crime pela legislação brasileira.

Após a repercussão negativa, a TV Bandeirantes excluiu o vídeo do apresentador do seu canal no YouTube.

Os perfis da Fatal Model também têm notas de repúdio nas redes sociais.

Patrocínio

Na última sexta, o Vitória anunciou o site de acompanhantes Fatal Model como patrocinador para a temporada 2023. De acordo com o clube, a marca estará estampada nas mangas de camisas de jogos e treino do Rubro-Negro. A parceria é válida até o fim da temporada e tem, segundo o clube, o objetivo de mostrar que “todos os cidadãos e profissionais são dignos de respeito, segurança e dignidade”.

Conforme Fábio Mota, presidente do Vitória, durante entrevista coletiva, trata-se do maior patrocínio da história do clube na propriedade das mangas.

É o maior valor que o clube já recebeu por uma manga. […] Vocês sabem da dificuldade financeira que encontramos no clube. O Vitória está na Série B, porém, financeiramente, não temos cota de TV da Série B, não temos o contrato da Série B. Se tivéssemos, poderíamos fazer antecipação para equacionar a situação financeira do clube. Financeiramente, o Vitória continua na mesma realidade do ano passado, dependendo dos patrocinadores para sobreviver. Hoje a gente tem muita alegria de contar com um patrocinador de nível nacional, escolheu o Vitória para ser o clube do Brasil patrocinado por essa plataforma. Motivo de orgulho. Responsabilidade grande. Esses patrocinadores têm nos proporcionado estar com as contas em dia. Ontem pagamos os salários dos jogadores, hoje pagamos dos funcionários, devido a essas ações que temos feito – disse.