Gauchão Ipiranga 2023: tudo sobre os jogos da 6ª rodada

Foto: Max Peixoto/FGF

Nesta quarta-feira (8), três jogos darão início à quinta rodada do Gauchão Ipiranga. Além da partida entre Inter e Caxias, o Novo Hamburgo vai receber o Brasil de Pelotas em casa, e o São Luiz enfrentará o Esportivo, no estádio 19 de Outubro em Ijuí. Já na quinta-feira (9), mais três jogos fecharão a sexta rodada. Além da partida entre Juventude e Grêmio, o Ypiranga-RS vai receber o São José em casa, e o Avenida enfrentará o Aimoré

Tu viu?

Primeira fase da Copa do Brasil 2023: veja quem os gaúchos vão enfrentar

Inter-SM, Monsoon e Lajeadense anunciam seus técnicos para a Divisão de Acesso

Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas

O Novo Hamburgo vai enfrentar o Brasil de Pelotas em casa pela quinta rodada do Gauchão Ipiranga. A equipe ainda não venceu no torneio e se distanciou demais da zona de classificação. Agora, o objetivo é se manter na primeira divisão do torneio e buscar uma reação nas rodadas finais. Já o Brasil de Pelotas que vinha bem no campeonato, não venceu nas últimas duas partidas e precisa se recuperar para chegar na zona de classificação. O Xavante está em 6º lugar com oito pontos. 

Tudo o que você precisa saber: 

Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas  – quinta rodada do Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: Quarta-feira – 08/02 – 19h 

Onde assistir: Premiere e ge.globo/rs

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Tiago Pires Staduto, contando com os auxiliares Artur Avelino Birk Preissler e Claiton Timm.

São Luiz x Esportivo

O São Luiz chega para a partida diante do Esportivo, após ter sofrido outra derrota no último domingo (5). A equipe também não deve contar mais com o goleiro Gabriel Félix, que pediu a rescisão de contrato nesta terça-feira (7). O Esportivo também passou por uma limpa no clube esta semana e desligou cinco jogadores do elenco. A equipe está afundada na vice-lanterna do Gauchão com apenas um ponto conquistado. 

Tudo o que você precisa saber: 

São Luiz x Esportivo  – quinta rodada do Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: Quarta-feira – 08/02 – 20h 

Onde assistir: Premiere e ge.globo/rs

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Erico Andrade de Carvalho, contando com os auxiliares Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins.

Ypiranga x São José

O Ypiranga-RS vai receber o São José em Erechim, após vencer o Juventude na última rodada. A equipe aposta suas fichas no atacante Bruno Baio, que já marcou três gols no torneio. O Canário, está em 7º lugar com sete pontos. Já o São José chega para a partida após empatar com Brasil de Pelotas dentro de casa na última rodada. A equipe teve dois jogadores a mais em certo momento da partida, mas não conseguiu abrir o placar. O Zequinha está em 4º lugar, com oito pontos.

Tudo o que você precisa saber: 

Ypiranga x São José  – sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: Quinta-feira – 09/02 – 19h 

Onde assistir: Premiere e ge.globo/rs

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Wagner Silveira Echevarria, contando com os auxiliares Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau.

Avenida x Aimoré

O Avenida chega para o duelo com boas expectativas. O Nida tem feito um bom torneio até o momento e se vencer o Aimoré, em casa, pode entrar na zona de classificação para a semifinal. A equipe conta com o atacante Carlos Henrique, o “tanque” que já marcou três vezes no Gauchão. Já o Aimoré vive situação oposta. O time segue afundado na última colocação com apenas um ponto. O Índio Capilé ainda sofreu uma dura derrota na última rodada ao perder de 3×0 para o Grêmio.

Tudo o que você precisa saber: 

Avenida x Aimoré  – sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023 

Quando: Quinta-feira – 09/02 – 19h 

Onde assistir: Premiere e ge.globo/rs

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Douglas Schwengber da Silva, contando com os auxiliares Juarez de Mello Junior e Maira Mastella Moreira.