Ex-Inter, Alex Rossi ganhará uma estátua em Cacequi

Foto: Gracelle Brasiliense/Arquivo Pessoal

Bicampeão gaúcho pelo Internacional e personagem marcante quando o assunto é futebol no Rio Grande do Sul, o ex-atacante Alex Rossi receberá uma homenagem especial em sua cidade natal, Cacequi, na região central. Uma estátua do ex-jogador já está pronta e será inaugurada amanhã (11) em frente ao Estádio Municipal Humaitá. A obra servirá como reverência a sua carreira e “volta por cima”, após vencer a dependência química. 

Tu viu?

Carlos Alberto é demitido da Band após ser acusado de agredir torcedor do Flamengo
Messi, Mbappe e Benzema são finalistas do Fifa The Best; Richarlison concorre ao Puskás

Protagonista de um dos títulos mais polêmicos do futebol gaúcho, Alex Rossi foi o autor do gol do primeiro GreNal que decidiria o campeão gaúcho de 1991. Na época, o Colorado, dono da melhor campanha, tinha a vantagem de empatar em pontos para ser campeão no playoff. 

Com a vitória do Inter na primeira partida, somente um empate, no Beira-Rio, dava o título à equipe. Entretanto, um 2×0 Gremista colocou água no chopp. Com isso, um terceiro confronto foi marcado e um 0x0 garantia o título para o Colorado.

A decisão foi marcada por confusão entre Rossi e Renato Portaluppi. Além disso, com o título ao Inter, o rival chegou a entrar na justiça, alegando que os atletas colorados não fizeram exame antidoping, mas nada adiantou.

Além do Internacional, Rossi defendeu outros clubes, como o Inter-SM, Cerro Porteño, Rosario Central, Corinthians, Avaí e Tupi, de Minas.

Batalha contra as drogas

Em entrevista ao GZH em 2014, Alex contou que travou durante anos uma luta contra o crack e a cocaína. Em fevereiro do mesmo ano, o ex-jogador se internou na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus, de Ivorá, região de Santa Maria, por onde passou durante nove meses. Somente em novembro de 2015 recebeu liberação, quando passou a exercer a função de monitor de dependentes químicos, ajudando pessoas que estavam passando pelo que ele próprio vivenciou.

Com o passar dos anos, Alex Rossi chegou a exercer a função de venda de imóveis, na região Central do Estado. Atualmente, retornou à cidade natal e dedica-se à prestação de serviços gerais, principalmente como cortador de grama. 

Homenagem

Comemorando, de braços abertos e bola no pé, é assim que todos verão Alex Rossi na obra do artista local Luca Delomo. A cerimônia será neste sábado e, para relembrar os velhos tempos, após a inauguração da estátua, o ex-atacante entrará em campo para bater uma bolinha.