Messi, Mbappe e Benzema são finalistas do Fifa The Best; Richarlison concorre ao Puskás

Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa divulgou no início da tarde desta sexta-feira (10) os jogadores finalistas do prêmio The Best do ano de 2022. Destaque e campeão da Copa do Mundo do Catar, Messi está entre os escolhidos, junto com os franceses Mbappe e Benzema. O vencedor será revelado em cerimônia de gala, no dia 27 de fevereiro. 

Tu Viu?

Autor de gol do Juventude contra o Grêmio chora ao falar de situação delicada do avô

Fiscalização apreende 700 kg de alimentos impróprios e interdita dois estabelecimentos no Litoral Norte

A disputa vai ser concorrida. Messi foi o destaque da Argentina na campanha vitoriosa da Copa, enquanto Mbappe foi o artilheiro da competição (com 8 gols em 7 jogos), marcando três gols na final contra os sul-americanos. 

Benzema, por sua vez, era apontado por muitos como o favorito a levar o prêmio pela temporada europeia, quando liderou o Real Madrid para a 14ª conquista da Champions League  (o francês chegou a receber o prêmio da Bola de Ouro, que não considerou a Copa). Contudo, o centroavante perdeu a disputa do mundial pela seleção francesa por conta de uma lesão.

Junto com os homens, a Fifa divulgou também as jogadoras finalistas da premiação. Beth Mead (Arsenal), Alexia Putellas (Barcelona) e Alex Morgan (San Diego Wave) foram as escolhidas para a final da disputa.

Além dos finalistas dos prêmios individuais, a federação divulgou os finalistas ao prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. Entre três gols que chegaram na final está o do camisa 9 da Seleção, Richarlison, diante da Sérvia. Além do brasileiro, estão na final Marcin Oleksy (apontado por muitos como o favorito) e Payet.