Diante do Aimoré, Ypiranga busca a virada aos 45 do segundo tempo e retoma a vice-liderança do Gauchão

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

Na última partida de domingo do Gauchão Ipiranga 2023, o Ypiranga venceu o Aimoré pelo placar de 2 a 1. O Índio Capilé, que precisava da vitória para tentar sobreviver na primeira divisão, chegou a sair na frente no placar e sofreu a virada aos 45 do segundo tempo, com um gol contra.

Tu Viu?

Vitória repudia críticas de apresentador da Band TV sobre site de acompanhantes Fatal Model patrocinar o clube

Avenida tem dois jogadores expulsos após reclamação acintosa; assista

Embalado após a vitória na última rodada, o Aimoré iniciou na pressão a partida, tendo boas oportunidades nos primeiros minutos. Conforme o tempo foi passando, os papéis se inverteram e o Ypiranga que passou a tomar as iniciativas ofensivas enquanto o Índio Capilé apresentava certa dificuldade em encontrar espaços, apesar da iniciativa de tentar trabalhar a bola. Isso se estendeu até os 33 minutos, quando Wesley Pacheco insistiu na dividida com Gedeílson e conseguiu o passe para Gustavo Poffo, que bateu no cantinho de voleio. O empate dos visitantes veio nos acréscimos em cobrança de pênalti por Erick depois da bola tocar no braço de Bruno Ferreira.

O segundo tempo foi inteiro do Ypiranga. A equipe de Erechim passou a dominar o jogo, mantendo a bola na maior parte do tempo no setor ofensivo enquanto o Aimoré apresentava deficiências em impor suas ideias de jogo. Foi nos minutos finais que o time de Pingo conseguiu atacar na base do contra-ataque, mas justamente quando pareceu melhorar, foi quando sofreu a virada. Aos 45, em jogada de Leandro Córdova, o cruzamento rasteiro desviou no zagueiro Milani e acabou no fundo do próprio gol.

Com o resultado do jogo, o Ypiranga retorna à vice-liderança com 13 e enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado (18). Já o Aimoré segue na zona de rebaixamento, com 4 pontos, e tentará uma reação diante do Juventude na quinta-feira (16).

Ficha técnica 

Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda, Higor, Fábio, Mardley (Paulinho Dias), Choco (Velasco), Thalles (Dedé), Gustavo Poffo, Wesley Pacheco.

Ypiranga: Caíque, Gedeílson (Robson), Ronald, Windson, Patric Calmon, Clayton (Ralph), Lorran, João Pedro (Jhonatan Ribeiro), Matheuzinho, MV (Bruno Baio), Erick (Leandro Córdova).