De virada, Caxias vence São Luiz por 3 a 1 em casa

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Em partida válida pela sétima rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Caxias venceu o São Luiz de virada pelo placar de 3 a 1. Os gols marcados por Jean Dias, Peninha e Marcão colocaram a equipe Grená na terceira colocação da tabela.

Tu Viu?

Avenida tem dois jogadores expulsos após reclamação acintosa; assista

Inter vence Brasil-Pel por 1 a 0; Mário Fernandes entra, mas sai cinco minutos depois de se chocar com Johnny

O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Caxias, mas quem conseguiu abrir o placar foi justamente o São Luiz. Aos 11 minutos, Édipo apareceu na área no cruzamento rasteiro de Mauricio e abriu o placar para os visitantes. O time Grená não demorou a responder e, seis minutos depois, encontrou o gol de empate com Jean Dias em cobrança de pênalti, após o atacante ter sido derrubado dentro da área por Jarro. O Caxias ainda teve a chance de virada no primeiro tempo, mas Eron perdeu o gol sem goleiro após uma bomba de Marlon, do meio da rua, estourar na trave e deixar rendido o goleiro Rafael.

Não deu nem tempo do pessoal sentar no sofá ao fim do intervalo que o Caxias já tinha virado. Com menos de dois minutos do segundo tempo, Peninha dominou com o peito a bola sobrada dentro da área, girou e bateu de voleio para colocar o mandante na frente do placar. O Caxias manteve a pressão inicial por alguns minutos, chegando muito perto de ampliar a vantagem. O São Luiz conseguiu segurar durante o período, mas não foi capaz de buscar o empate quando o adversário diminuiu o ritmo. Já nos instantes finais da partida, Bustamante deixou o centroavante Marcão cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro da equipe. 

Com o resultado, o Caxias chega na 3ª colocação na tabela, com 12 pontos. A equipe retorna aos gramados na quinta-feira (16), quando enfrenta o Novo Hamburgo. Já o São Luiz chega a sua terceira partida sem vitórias e se encontra perto da zona de rebaixamento, na 10ª posição. A equipe terá chance de somar pontos no sábado (18), quando enfrenta o Grêmio.