Em jogo marcado por confusão e expulsões, Grêmio bate o Avenida por 2 a 0 pelo Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde de domingo (12), o Grêmio recebeu o Avenida pela sétima rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Na vitória do Tricolor por 2 x 0, o primeiro gol da partida saiu em lance polêmico e causou revolta nos jogadores do Nida, que partiram para cima do árbitro.

Tu Viu?

O primeiro tempo contou com uma atuação surpreendente da equipe de Santa Cruz do Sul. O Grêmio iniciou melhor a partida, pressionando e trocando passes, mas logo o Avenida encaixou a marcação. Apesar de dominar a posse de bola, o time da capital não conseguia infiltrar na área do adversário, tendo suas melhores chances em bolas paradas. O Nida, por sua vez, apostou em contra-ataques e obteve os lances de maior perigo da primeira etapa em dois lances de Garré.

Na segunda etapa, as coisas esquentaram. O Grêmio se mostrou mais ofensivo e conseguiu abrir o marcador aos 11 minutos, em um lance que mudou completamente o rumo da partida. Em uma das descidas da equipe no ataque, Pepê sofreu falta perto da linha de fundo pelo lado esquerdo e cobrou de forma rápida, pegando a zaga do Avenida de surpresa. Suárez logo ficou cara a cara com o goleiro Rodolfo e rolou para Cristaldo finalizar.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1624866976400084999?s=20&t=nVo4efF8c8it-jbHxyZSrw

O lance, contudo, causou uma revolta nos jogadores da equipe visitante que acabaram partindo para cima do árbitro Francisco Soares. Micael foi expulso ao peitar o juiz, sendo necessária a entrada dos brigadianos para conter a confusão. Mesmo após a entrada dos policiais, Marcão seguiu discutindo e também foi expulso, deixando o Avenida sem a dupla de zaga titular.

O restante do jogo foi de completo domínio gremista. Renato aproveitou a situação para dar rodagem ao elenco diante de um adversário inofensivo no ataque. O Tricolor conseguiu encontrar um segundo gol após rebote do goleiro na batida de Suárez, quando Galdino aproveitou a sobra.

O Grêmio segue na liderança do campeonato com 21 pontos e entra em campo no próximo sábado (18), diante do São Luiz. No mesmo dia, o Avenida (6º colocado) enfrenta o Esportivo em casa.