Companhia de baixo custo oferece voos entre Porto Alegre e Chile

Sky Airlines terá voos entre Porto Alegre e Chile a partir de junho. Companhia elimina alguns custos para oferecer tarifa mais baixa
Divulgação

A SKY Airline vai iniciar operações regulares entre Santiago do Chile e Porto Alegre em 2023. A Companhia aérea de baixo custo terá voos diretos entre as duas cidades a partir do dia 12 de junho. Conforme o site especializado Aeroin, a low cost chilena vai voar três vezes por semana, às segundas, quintas e domingos, usando aeronaves Airbus A320neo. Os voos entre Porto Alegre e Chile já estão abertos para a venda.

Tu viu?

Ao menos três pessoas estão desaparecidas após queda de ponte pênsil em Torres

Incêndio na margem na BR-392 deixa Pelotas sob fumaça

No site da companhia, uma passagem para o primeiro voo, em 12 de junho, saindo do Aeroporto Salgado Filho e com destino à capital chilena, pode ser comprada por US$ 87,31. A tarifa para um adulto dá direito a uma bagagem de mão e possibilidade de mudança de voo. Existem outros pacotes mais caros com outras vantagens.   

A capital gaúcha será o quarto destino da SKY Airline no Brasil. Consultada pela coluna de Giane Guerra em GZH, a diretora comercial Carmen Gloria Serrat informou que a estimativa é transportar 3,8 mil passageiros por mês. Conforme a publicação, nessa modalidade de viagem, as empresas conseguem oferecer tarifas mais baixas porque eliminam alguns custos, como alimentação e entretenimento a bordo.

Companhia oferece voos entre Porto Alegre e Chile

A Sky Airline é uma empresa com sede no Chile, fundada em 2000, que realizava o fretamento de aviões entre o país da América do Sul e Cuba. Chegou ao Brasil em 2003 atendendo Florianópolis e Foz do Iguaçu. Em novembro de 2018 iniciou operações regulares para o Rio de Janeiro e São Paulo.