Cinco homens são presos em Pelotas após tentativa de assalto a banco

Foto: 4º BPM/Divulgação

Parece uma história de filme ou série, mas realmente aconteceu. Cinco pessoas foram presas em flagrante, na madrugada de domingo (19), após tentativa de assalto a banco em Pelotas, na Região Sul do Estado. Destes, três homens estavam dentro da agência há mais de 24 horas e a identificação aconteceu com a ajuda de um drone, da Brigada Militar (BM), equipado com câmera térmica.

Tu viu?

Incêndio na margem na BR-392 deixa Pelotas sob fumaça
Ao menos três pessoas estão deaparecidas após queda de ponte pênsil em Torres

A tentativa de assalto aconteceu na Avenida Duque de Caxias. Após receberem informações do possível crime em andamento, policiais da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (CPM) abordaram um veículo estacionado em frente a agência. Os homens que ocupavam o veículo, de 33 e 30 anos, assumiram aos agentes que aguardavam comparsas que estavam dentro do banco. Sendo assim, os policiais cercaram a agência e o trio se rendeu. Os presos são todos homens, de 37, 38 e 23 anos.

O trio esta no interior da agência desde a noite de sexta-feira (17) e haviam feito um túnel com pedaços de papelão, conhecido como “buraco de tatu”, utilizado para não acionar sensores de alarme, informou a BM. Entretanto, quando a polícia chegou ao local o grupo ainda precisava perfurar uma semana parede para realizarem o furto, o que não aconteceu.

Possível envolvimento em outros crimes

Dois presos afirmaram à polícia serem integrantes de uma facção criminosa de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e o carro utilizado seria de propriedade de um integrante de uma quadrilha de assalto a bancos. Com isso, a 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, especializada em assaltos a banco, não descarta a relação com uma ocorrência semelhante registrada na Capital no início de janeiro, devido a sua semelhança.

Os cinco presos foram encaminhados para uma delegacia, onde foi registrada a ocorrência. Um segundo veículo e os equipamentos usados na tentativa de roubo foram apreendidos.