Chuva predomina no Estado a partir da tarde

Chuva predomina no Estado a partir da tarde

A quinta-feira (23) tem sol, e também tem chuva no  Rio Grande do Sul. Tem sol previsto pro Litoral Sul, e para parte da Campanha. Porém, a maior parte do território gaúcho tem previsão de chuva, a partir da tarde. É o caso da Região Metropolitana, da Fronteira Oeste, do Litoral Norte, da Serra, do Norte e do Noroeste.

Os maiores acumulados, de 24mm, são esperados para Morrinhos do Sul, no Litoral Norte, e em Três Arroios, no Norte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há risco de temporais na região Noroeste e na Fronteira Oeste, com possibilidade de queda de granizo. Na Capital, são esperados apenas 8mm de chuva.

Tu Viu?

Feirão Digital: inscrições abertas para 500 vagas de capacitação gratuita em Porto Alegre
1º Torneio de Bodoque de Venâncio Aires acontece no domingo

Temperaturas

As temperaturas seguem altas no Estado. A máxima do dia é de 35°C em Alto Feliz, no Vale do Caí. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 32°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana amanhece com sol, mas registra pancadas de chuva à tarde. Mesmo assim, os termômetros atingem a máxima de 32°C.

Serra

A quinta é de tempo instável na Serra, com chuva durante a tarde. As temperaturas ficam amenas e os termômetros marcam entre 17°C e 26°C.

Região Central

O tempo é firme pela manhã em Santa Maria, mas, à tarde, a chuva atinge a região. Mesmo assim, as temperaturas chegam aos 30°C.

Região Norte

O sol predomina na manhã desta quinta. Durante a tarde, contudo, podem ocorrer pancadas de chuva na região de Passo Fundo. As máximas não passam dos 27°C. 

Litoral Norte

Litoral tem tempo instável, com pancadas de chuva nesta quinta. Em Torres, as máximas ficam na casa dos 27°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de tempo nublado, com chance de chuva a qualquer momento do dia. em Cruz Alta. Os termômetros não ultrapassam os 26°C.

Região Sul 

Quinta é marcada pelo tempo firme. As temperaturas ficam amenas, entre 16°C e 27°C, em Canguçu.

Litoral Sul

Vai dar praia no Litoral Sul nesta quinta. O dia é de tempo firme e calor. As temperaturas ficam entre 20°C e 30°C.

Campanha

O tempo fica firme nesta quinta, quase sexta. Em Candiota, as máximas não ficam tão altas, oscilando entre 18°C e 27°C.

Fronteira Oeste

O dia amanhece ensolarado, mas, com o passar das horas, pode ter pancadas de chuva em Uruguaiana. Vai estar quente, mas dentro do aceitável. Os termômetros chegam aos 31°C.