Grêmio busca investidores para a contratação de Michael

Foto: Divulgação/Al Hilal

Depois de anunciar um time inteiro de reforços para a temporada de 2023, o Grêmio ainda tem um último desejo para finalizar a montagem do seu elenco. A pedido de Renato, o clube procura investidores para ajudarem na contratação de Michael após os árabes definirem o preço de venda.

Tu Viu?

Show de Vini Jr, virada histórica do Real e Lukaku decisivo: tudo sobre a ida das oitavas da Champions

Grêmio pagará R$ 3 milhões em três anos para Jean Pyerre e terá 10% em direitos, caso o meia volte a jogar

Inicialmente o Grêmio tentou a vinda do ponta através de empréstimo, mas apenas uma venda em definitivo interessa ao Al Hilal. O clube árabe estipulou o valor de 8 milhões de euros (R$43 milhões na cotação atual), algo fora da realidade financeira do Tricolor. Desta forma, a diretoria agora busca investidores que possam viabilizar a contratação no mesmo formato que possibilitou a vinda de Suárez, Carballo e Cristaldo.

Segundo os jornalistas do GE, Eduardo Moura e João Victor Teixeira, a diretoria se reuniu com Celso Rigo recentemente. O empresário foi quem possibilitou a vinda dos estrangeiros na atual janela de transferências, mas justamente por isso não deve assumir mais uma responsabilidade tão cedo, ao menos não sozinho. Desta forma, o Grêmio busca outros nomes que possam investir na contratação de Michael. 

O ponta, que brilhou com as camisas do Goiás e do Flamengo no futebol brasileiro, é um desejo antigo do técnico Renato Portaluppi. Os dois possuem uma boa relação e Michael viveu o melhor momento de sua carreira sob o comando do treinador, na passagem pelo rubro-negro carioca em 2021.